empresa de catering e de outros profissionais envolvidos pode ser muito importante, na medida em que podem ajudar a que tudo funcione de forma harmoniosa, sem atropelos e com a presença certa no momento certo.
Se pretender mais algumas dicas, não hesite em contactar-nos!
Guest blogger: Patrícia Oliveira Wedding planner, fashion adviser e produtora de eventos, Patrícia Oliveira criou o blogue Hoje Vou Casar Assim que, com milhares de visitas semanais, ajuda leitoras espalhadas pelo mundo a prepararem inúmeros detalhes do casamento e de dias de festa. Acompanhe o seu trabalho através do blogue e da página no Facebook. É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.
Quando as festas de casamento têm que decorrer em espaços fechados, há algumas dicas a ter em conta.
A existência de luz natural é um aspecto importante, pelo que haverá uma vantagem se os casamentos começarem mais cedo e se for privilegiada a presença de janelas que deixem entrar o máximo de luz possível.
Um espaço amplo e com elementos distintivos como escadarias, quadros, espelhos, portas, candeeiros, varandas e paredes originais proporciona cenários que adicionam riqueza composicional às fotos. Dependendo do estilo do casamento, convém ter em conta a existência de cenários que sejam compatíveis com fotos formais e/ou descontraídas, tanto do casal como dos convidados. Um photo booth, um conjunto variado de acessórios, um sofá colocado no local certo ou um papel de parede interessante podem dar uma grande ajuda no momento de fotografar ou de filmar. Para além disso, um espaço com uma vista interessante pode também favorecer a captação de imagens.
É ainda recomendável tentar evitar elementos que adicionem ruído indesejado às imagens, tais como extintores, fios eléctricos ou garrafas de plástico. Tudo fica registado, e não é boa ideia contar com o Photoshop.
Como um espaço fechado normalmente causa restrições à liberdade criativa do fotógrafo, é importante que este faça uma visita prévia, contando com a colaboração dos noivos e dos responsáveis pelo local. Deste modo, pode fazer sugestões que sejam importantes para o dia (quanto à iluminação artificial, à distribuição das mesas e dos diferentes elementos decorativos, à sequência dos acontecimentos, entre vários outros aspectos) e também planear o equipamento mais adequado ao espaço, tipicamente lentes mais curtas e mais rápidas, bem como ajudas de iluminação.
Vale também a pena identificar um espaço de trabalho/backstage para o fotógrafo e para o videógrafo, onde haja um ambiente limpo, seco e seguro para poder deixar o material, bem como tomadas para eventualmente recarregar as baterias do material electrónico.
Em todo o processo de preparação e também no próprio dia do casamento, a colaboração dos funcionários do espaço, da Guest blogger: Patrícia Oliveira Wedding planner, fashion adviser e produtora de eventos, Patrícia Oliveira criou o blogue Hoje Vou Casar Assim que, com milhares de visitas semanais, ajuda leitoras espalhadas pelo mundo a prepararem inúmeros detalhes do casamento e de dias de festa. Acompanhe o seu trabalho através do blogue e da página no Facebook. É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião