Inspiração para uma decoração Rústico-Chic: o toque de conforto aliado ao carácter mais chic!

O estilo rústico é um dos mais apetecíveis nesta altura do ano. Mas com um twist, para ficar mais interessante!

O estilo rústico é para mim um dos mais apetecíveis nesta altura do ano, justamente porque apela ao conforto e ao calor que tanto procuramos quando as temperaturas começam a descer. Mas o rústico puro e duro não é o meu preferido, há que lhe dar um twist para ficar mais interessante. Por isso, ao estilo que hoje vos trago como inspiração (e que adoro!) costuma dar-se o nome de rústico-chic, justamente pelo seu carácter mais requintado. O que caracteriza essencialmente este estilo é a escolha e utilização de materiais próximos da natureza (mais rústicos), daí que neste tipo de decoração o mobiliário em madeira (de preferência pouco tratada e no seu estado mais natural), as peles, os algodões, os linhos e as lãs naturais, sejam os materiais eleitos. Apesar de rústico, este estilo é elegante e despojado mas simultaneamente sofisticado.
Guardar
Créditos: Coastel Style Manter uma paleta de cores à base de tons neutros é fundamental para se conseguir o ambiente chic e elegante. O branco (principalmente para os sofás e paredes), o cinza claro, os beges e castanhos (estes últimos que podem ser dados somente pelos tons das peças de mobiliário em madeira) são para mim as melhores opções. Este estilo não é decididamente o mais adequado para quem gosta de cor em casa.
Guardar
Créditos: Paulina Arcklin Utilizar camadas de mantas e peles (de preferência sempre sintéticas) de texturas diferentes por cima dos sofás, cadeiras, poltronas, repousa pés e mesas de apoio funciona muito bem não só visualmente como também para uma dose extra de conforto e aconchego. Pessoalmente sou fã das mantas de lã natural com malhas XL que muitas vezes se vêm no Pinterest e que são o expoente máximo da suavidade e aconchego que adoramos nesta altura do ano.
Guardar
Créditos: Home Style Corner Outro dos aspectos fundamentais para se conseguir este estilo (e que é o tal twist que vos falei ao início) é incorporar nestes elementos todos outros mais contemporâneos e de outros estilos, como por exemplos alguns móveis lacados a branco, fotografias contemporâneas (sempre a preto e branco, já sabem que aqui a cor é proibida), sofás ou cadeiras de linhas mais modernas e direitas, ou mesmo objectos decorativos mais sofisticados conjugados com os mais rústicos. Fica a dica!
Guardar
via Pinterest Trazer e implementar este estilo num apartamento citadino não será certamente a opção mais fácil ou imediata, mas é sem dúvida bastante apetecível, não concordam?
Guardar
Créditos: Paulina Arcklin Dê, ainda, uma espreitadela a DIY Grinalda de Fotos: dê vida às paredes da sua casa para conferir aquele toque irreverente que tanto ambiciona!
Guardar

Homes in Colour

Facebook Homes in Colour

Pinterest Homes in Colour

Instagram Homes in Colour

 

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.

O essencial de Decoração da Casa