Depois dos eventos que consagram os melhores da Sétima Arte e que marcam o arranque do ano, tais como os BAFTA e os Globos de Ouro, eis que chegou a vez da passadeira vermelha mais esperada do ano: a dos Óscares 2020. A cerimónia de entrega das estatuetas aconteceu no passado domingo, 9 de fevereiro, no Dolby Theatre, em Los Angeles, e como já é tradição brindou-nos com um festival de estilo, brilho e glamour. Haverá evento mais inspirador do que este para quem está de casamento marcado?
Excessos à parte, os looks servem como referências não só para noivas, mas também para as damas de honor, madrinhas, mães e convidadas. Tudo o que queremos, certo?
Sem medo de brilhar
A começar por Janelle Monáe, vestida por Ralph Lauren e que deslumbrou num modelo bordado com 168 mil cristais Swarovski, muitas mulheres aproveitaram o red carpet dos Óscares para brilhar ao ponto de ofuscar. Bons exemplos foram o de Sandra Oh, com um vestido assinado por Elie Saab, de decote profundo e mangas balão, laço na cintura e aplicações de flores; Caroline Ribeiro, de vestido Skazi berinjela; Molly Sims, sensual num degradé Zuhair Murad; Krysty Willson-Cairns, de look dourado Alberta Ferretti e Maya Rudolph, de Valentino, com um estilo moderno em tons de cobre.
O que dizer ainda da diva Rebel Wilson? O seu vestido Jason Wu tinha brilho, um decote perfeito e um plissado na cintura que valorizava a silhueta de modo impecável.
Um só ombro
Vencedora de Melhor Atriz por Judy, Renée Zellweger não só deslumbrou no red carpet, como também subiu ao palco para receber o seu prémio num dos vestidos mais elogiados da noite, um modelo branco, de silhueta elegante e brilho discreto. O modelo Armani Privé escolhido pela atriz foi um dos muitos vestidos que tiveram como aposta a assimetria de um só ombro. Já Cynthia Erivo, optou pela mesma assimetria, mas combinada com uma saia volumosa com racha e bordados. Não passou despercebida, claro! Regina King, de Atelier Versace, acompanhou Cynthia na mistura desta assimetria com volume na saia.
Outras famosas que investiram em vestidos de um só ombro foram Mindy Kaling, linda num vestido Dolce Gabbana amarelo, combinado com um colar imponente; Salma Hayek, de vestido claro com acessórios de perfume grego; Kelly Ripa, de vestido Christian Siriano com um folho no decote e saia volumosa; e a aguardada Charlize Theron, que causou frisson entre o squad da moda com seu vestido preto nada básico.
Caicai
Presente em qualquer cerimónia de entrega dos Óscares, o vestido com decote caicai foi a escolha de Scarlett Johansson. A estrela de Histórias de um casamento surgiu deslumbrante num modelo prata Oscar de la Renta. Emilia Clarke, de vestido lilás, Kristin Cavallari, de modelo azul bebé, complementado com um colar e brincos de diamantes; e Kaitlyn Dever, de vestido Louis Vuitton foram outras famosas que optaram por este decote, assim como a bela Margot Robbie, de Chanel, e Greta Gerwig, de Christian Dior.
Capas poderosas
Duas das mais lindas atrizes chamaram atenção pelo uso de capas sobre os vestidos. Uma delas foi Natalie Portman, que combinou um vestido Dior com uma capa preta com os nomes de realizadoras mulheres que ficaram de fora dos prémios em letras douradas. A capa ressaltou ainda a beleza de Brie Larson, maravilhosa num look Celine.
Pretos: um must de sempre
Cor escolhida pelas musas Charlize Theron, Natalie Portman e Margot Robbie, o preto foi também a escolha certeira para Geena Davis, que optou por um modelo de decote profundo Romona Keveza; Caryl Steel, de Zuhair Murad; Rooney Mara, de Alexander McQueen; e Margaret Qualley, de Chanel.
Bicolor
Os Óscares 2020 revelaram uma nova tendência bicolor: o preto com rosa blush. A combinação foi usada por Caitriona Balfa, de Versace; Gal Gadot, de vestido Givenchi e joias Tiffany & Co, e a Melhor Atriz Coadjuvante, Laura Dern.
Mesmo assim, o clássico branco e preto manteve o seu espaço com as escolhas da espanhola Penélope Cruz, de vestido Chanel com cinto de pérolas; Lucy Boyton, também de Chanel; Léa Seydoux, de Louis Vuitton; e Beanie Feldstein, de Miu Miu.
O vermelho não pode faltar
Cor escolhida por Jane Fonda para apresentar a categoria de Melhor Filme, o vermelho foi outra cor que manteve o seu destaque habitual. Foi a escolha Kristen Wiig, com seu controverso modelo Valentino; Chrissy Metz, com vestido Christian Siriano de decote canoa; e Petra Costa, a brasileira que disputou o prémio de Melhor Documentário por "Democracia em Vertigem".
Gostou dessa seleção? Relembre também os looks que brilharam na passadeira vermelha dos Globos de Ouro 2020!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião