O seu casamento está muito próximo! E os preparativos já estão em andamento desde o ano passado, altura em que você e a sua cara-metade decidiram dar o grande passo. Enquanto isso, as suas amigas já estão a dar voltas à imaginação para lhe prepararem uma despedida de solteira de arromba! Embora esta grande festa esteja nas mãos delas, o melhor é impor já algumas regras para que a sua despedida de solteira não seja um desastre.
Fique já com uma ideia do que as amigas prepararam à noiva a poucos dias do casamento!
Foto Shutterstock Foto shutterstockEleja as suas organizadoras
É obrigatório que entre as suas amigas haja uma que tenha o perfil exato para organizar a folia. Por norma, é aquela que não para em casa e que só pensa em "curtir a vida". O importante é que ela também seja responsável e capaz de levar um projeto avante. De certeza, que tem uma amiga assim, certo?
Escolha o dia mais adequado
Na verdade, o dia mais apropriado nunca é antes do casamento. Os preparativos tiram-lhe o tempo todo! Contudo, uma despedida de solteira depois do Grande Dia não faz sentido, por isso o melhor é parar um pouco para pensar e "chutar" a data. Aconselhamos que seja uma semana antes da cerimónia. Como já viu em vários filmes, despedidas imediatamente antes do casamento dão mau resultado. Imagine o que é ir ressacada para o altar. Sem falar nas olheiras que uma noitada a beber lhe traria.
Chame para a folia apenas convidadas para a boda
Seria um pouco desagradável convidar alguém para celebrar o seu último dia de solteira e depois não a convidar para a cerimónia que marca a sua passagem para a vida de casada. Tenha atenção a isso!
Cuidado ao misturar grupos
Todas as pessoas têm vários grupos de amigos! E, nas despedidas de solteira, há a tendência para se convidar todos de uma vez. Isso pode dar para o torto, especialmente se os grupos incluírem membros de sua família. E se salta à conversa algum tema escabroso? E se forem mencionadas histórias desagradáveis sobre esses grupos? Poderia ser uma catástrofe! Portanto, o melhor é pensar bem antes de convidar vários grupos diferentes. Se alguma delas não for apropriada, repense!
Imponha os seus gostos
Afinal quem vai casar, você ou a Maria? As despedidas de solteira devem ser organizadas a pensar nos gostos, personalidade e desejos de quem vai alterar o bilhete de identidade de solteira para casada. Por isso, assim que tiver eleito uma pessoa para tomar conta dos pormenores da despedida de solteira, imponha logo uma série de normas. Só assim, consegue evitar alguns problemas. Imagine o que era ter de ir a um espetáculo de strippers, se não acha piada nenhuma a isso! E se a obrigassem a beber litros de cerveja a fio, mesmo sendo você abstémia? Desagradável, não?
Cuidado com o álcool!
Já é grandinha, nós sabemos, mas nunca é demais avisar! Claro que uma certa dose de libertinagem não faz mal, especialmente num um dia tão especial. Ainda assim, uma despedida de solteira não tem de ser sinónimo de embriaguez. Você pode fazer atividades, sair jantar fora e assistir a um show, sem ter de rasgar a roupa durante um acesso de loucura, provocado pelo excesso de vodka com laranja. Não se esqueça que um evento destes deixa que o lado mais animalesco das pessoas salte ao de cima. Agora, se você for capaz de controlar a situação, não há problema!
Não gaste demasiado
Por norma, as despedidas de solteiro devem ficar a cargo dos amigos, pelo que você não deve gastar um cêntimo. Contudo, deixe claro que não pretende uma festa muito dispendiosa. Por dentro, vais estar a ficar com receio que eles levem as suas palavras muito a sério, mas não se preocupe que também eles querem é se divertir. A sua despedida de solteiro tem tudo para dar certo. Afinal, os seus amigos devem ter os mesmos gostos que você, não? Por algum motivo são amigos. Identificam-se.
O que se passa na despedida de solteira fica na despedida de solteira
Nós sabemos que você é muito ajuizada e que nada de estranho se passará na sua despedida de solteira, mas nunca é demais avisar que há coisas que não devem sair cá para fora, muito menos postá-las nas redes sociais. Nestes dias, as pessoas estão mais libertas, fazem coisas que por norma não é costume e, muitas vezes, bebem muito álcool. Aquela mania de partilhar tudo nas redes sociais, aqui deve ficar congelada. Você não vai querer que toda agente a veja encostado a um stripper ou a fazer figuras tristes, devido ao excesso de Cuba Livres, pois não?
Festa conjunta
Parece uma loucura misturar despedidas de solteiro, mas é uma boa maneira de economizar. Apesar de misturas nem sempre serem uma boa ideia, neste caso, até pode aumentar o nível de diversão. Já pensou nisso? Além disso, um evento assim é sinal dos tempos modernos, representando uma evolução em relação às celebrações do passado.
O mais importante: boas vibrações!
Deixe claro que só quer passar um bom bocado e deixar de lado as tonteiras por uma noite, especialmente se houver discórdia entre alguns participantes. Deixe também claro que não procura opiniões sobre a sua vida. Por isso não está para ouvir aquela frase tão recorrente: "Tens a certeza que te queres casar?". Com certeza que tem, caso contrário, não estaria tão empenhada em organizar este evento, ou melhor, a deixar que a Joana ou a Maria o façam. Que reine a diversão, as gargalhadas e as anedotas para a posteridade. Nada mais!
"Quem o avisa, seu amigo é!". Leia estas dicas com atenção e não deixe a sua despedida de solteira cair em desgraça.
Leia também: Vai Casar? Ideias para uma despedida de solteira inesquecível e 5 ideias originais para uma despedida de solteira!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião