Está a organizar o seu casamento e chegou a altura de decidir qual o destino da lua-de-mel. Acontece que acabou por gastar um pouco mais no vestido e na festa e, nesta fase, o orçamento está curtinho. Ainda assim, este não é motivo para não ter a lua-de-mel que merece. Vamos dar-lhe algumas dicas que a poderão ajudar a ter uma viagem de núpcias fantástica e mais barata.
Efeito Espontâneo1. E se lhe oferecerem a lua-de-mel?
Uma forma inteligente de conseguir uma lua-de-mel barata é através da lista de casamento da Zankyou. Com esta lista poderá ver 100% do valor dos presentes oferecidos pelos seus convidados convertidos em dinheiro que será depositado na sua conta bancária. E com esse dinheiro poderá escolher a lua-de-mel que quiser. Com este sistema, a sua viagem de núpcias não fica barata, fica de graça! Clique aqui para ver um exemplo.
2. Opte pela época baixa
Já sabe que se casar em meses de época alta vai pagar mais pela sua lua-de-mel. Aqui o truque é aproveitar os preços muito mais acessíveis da época baixa, ou seja, se casa em Março vá de lua-de-mel para um país quente e com praia. Se casar em Agosto já sabe que esses destinos ficarão bem mais caros. Nesse caso, opte por uma viagem de núpcias mais citadina. Aproveite para conhecer uma das capitais europeias, por exemplo. Nós sugerimos-lhe 6 destinos urbanos que vai adorar conhecer na sua lua-de-mel
Ricardo Meira3. Compare preços
Antes de fazer a reserva do hotel compare os preços de alojamento normais com os que lhe são apresentados no pacote lua-de-mel. Às vezes, e ao contrário do que parece ser, estes pacotes acabam por ficar mais caros do que se optar por uma reserva normal. E pode sempre levar na mala uma garrafa de champanhe, bombons e pétalas de rosa, se fizer mesmo questão de ter um ambiente mais romântico no seu quarto/suite.
Foto: Ricardo Meira | Local: Vila Baleira Porto Santo4. Planeie a viagem com antecedência
Nunca deixe para a última a reserva da viagem, sobretudo dos bilhetes de avião, caso vá usar este meio. Vá vendo com tempo os sites das companhias e esteja atenta às promoções. O mais provável é que consiga marcar uma viagem que é uma autêntica pechincha. Mesmo que o faça 9 ou 10 meses antes do casamento.
E porque não fazer a lua-de-mel sem sair do país? Veja também 5 ideias para uma lua-de-mel em Portugal
Luminosidades Atelier de FotografiaComo vê, muitas vezes é simples poupar. Organize-se e dedique algum tempo a pensar na sua lua-de-mel. Gastar menos não quer dizer que abdique da sua viagem de sonho…
E para ajudar a organizar a sua lua-de-mel, leia também:
Comentários ()
Obrigada pelo seu comentário!
Sou um exemplo de como organizar uma lua-de-mel por conta própria sai muito mais barato do que por uma agência.. Fomos para a Tailândia e a nossa viagem completa (com o que gastámos lá) ficou por menos do que nos pedem na agência de viagens só pelos aviões e pelos hotéis. Acho que é uma questão de se pesquisar e também fazer um seguro de viagem caso alguma coisa corra menos bem! Bom artigo :)
Dê-nos a sua opinião