Quando estiver a organizar o seu casamento, é natural que comece logo por pensar no vestido de noiva, na quinta onde tudo vai acontecer e nas fotos que vão eternizar o momento. Mas há algo bem mais interessante de organizar: a viagem de lua-de-mel. Se você estiver em sintonia com os gostos do seu futuro marido, melhor! Mas imagine que vocês têm expectativas completamente diferentes em relação ao destino... Aí, o apoio dos profissionais de uma agência de viagens pode fazer toda a diferença! De certeza, que vão encontrar a viagem de sonho dos dois.
Nova Iorque (Estados Unidos)
Dizem que esta é a cidade que nunca dorme e que tem a capacidade estranha de tornar sonhos em realidade. Em O Sexo e a Cidade, aprendemos com a sua protagonista Carrie Bradshaw que também é uma ótima cidade para se viver uma linda história de amor! Desde o final do século XIX, que é um dos principais centros de comércio e finanças do mundo. Hoje, é uma das cidades maiores e mais populosas. Nova Iorque destaca-se pela mescla intercultural dos seus bairros, e por ter alguns dos melhores museus do Mundo, como o MOMA e o Metropolitan Museum of Art.
Leia também: A lua-de-mel perfeita para si e para o seu parceiro: 5 opções TOP!



São Francisco (Estados Unidos)
Continuando no continente americano, outro destino urbano que pode conhecer é São Francisco. A cidade das mil maravilhas é um dos destinos mais populares dos turistas. É famosa pela ponte Golden Gate, pelo Edifício Pirâmide Transamérica, e pelos eléctricos, parecidos com os de Lisboa.
A sua arquitetura modernista e vitoriana chama a atenção até dos mais leigos. E o tão conhecido bairro chinês (China Town) é tão popular, que imensos filmes o mencionam. Se calhar o grande responsável pela sua divulgação até é o cinema! Nos seus arredores está o Silicon Valley, grande centro de investigação, tecnologia e cibernética. Convencida?
Leia também: Que tipo de lua-de-mel é melhor para si? Existem 12 diferentes!



Costa oeste do Canadá
E por que não? A parte oeste tem encantos por descobrir, de ficar doido, muito graças às suas áreas rochosas. De certo, será uma lua de mel aventureira! Deste lado, poderá conhecer o P. N. Olímpico, Victoria, o P. N. Pacific Rim, o Whistler, Kamloops, o P. N. Jasper, o . N. Banff e Calgary. Escolha não falta!
Leia também: Qual a melhor altura do ano para ir de lua-de-mel? A pergunta do século!




Manila (Filipinas)
Embora seja difícil de imaginar, também nos locais celestiais, como Manila, há sempre um encanto urbano. Localizado na ilha de Luzon, Manila destaca-se pelas tradições, festas e danças locais. De certeza que já deve ter ouvido falar na influência espanhola que existe na cidade. Por isso, se lá for, não se admire de ficar com a sensação que está em contacto com a cultura de nuestros hermanos. Além de tudo, em Manila vai encontrar uma cidade viva, em constante evolução e crescimento!
Leia também: Filipinas: Uma experiência asiática para uma lua-de-mel exótica inesquecível


Tóquio e Quioto (Japão)
O Japão tem grandes cidades para descobrir na sua lua-de-mel, como Tóquio ou Quioto. Tanto uma como outra tem uma malha urbana diferente do habitual, mas o seu encanto é tanto que vai ficar de boca aberta.
De acordo com especialistas, Tóquio pode ser dividido em cinco partes:
- O centro da cidade, visitar o Palácio Imperial, Estação de Tóquio e Ginza;
- O Norte, com os distritos de Ikebukuro, Ueno, Akihabara e Suidobashi / Iidabashi;
- O Nordeste com os distritos de Asakusa, Sumida e Ryogoku;
- A área de Odaiba, como um destino sul;
- A oeste, o Roppongi e a Torre de Tóquio, Shinjuku, Harajuku, Shibuya e Ebisu.
Além disso, tem outros destinos a oeste de Nakano e Mitaka.


Já Quioto pode ser dividido em duas zonas: a rota a norte do bairro de Higashiyama e a rota que atravessa a área central do mesmo Higashiyama.
Uma das coisas que os turistas fazem sempre é beber água do templo de Kiyomizu-dera e desfrutar da sua beleza. A iluminação especial do festival Sennichi Mairi (em Agosto) é um espetáculo imperdível. Não deixe de passear em Higashiyama, especialmente pelas encostas de Sannenzaka e Ninenzaka, e, claro, alugar um quimono. Vai sentir-se uma autêntica nipónica!
Leia também: Lua-de-mel em Tóquio: o Top 10 para aproveitar ao máximo

Paris (França)
Paris é a cidade do amor, por excelência! Este é o destino de muitos enamorados, já que as suas ruas, monumentos e restaurantes respiram romantismo. Também conhecida como a cidade Luz, a capital de França é um cenário idílico, com a Torre Eiffel e os Campos Elísios como ex-libris. Quem lá vai, diz que o Arco do Triunfo é de perder a respiração e que o Museu do Louvre é paragem obrigatória. Sabia que a Rue Royale é uma das ruas com comercio mais conhecidas do mundo?
Destaque também para as galerias Lafayette e Printemps, o mundialmente conhecido Moulin Rouge, a Basílica de Sacré Cœur, la Place du Tertre (mais conhecido como Praça dos Pintores), a Notre Dame, os Jardins de Luxemburgo, o Sena ... Há tantos lugares para se perder!
Leia também: Vai de lua-de-mel? Saiba como conseguir bilhetes de avião e estadias mais baratas!



Experimente uma lua-se-mel romântica em qualquer um destes destinos e desfrute de uma viagem de sonho, na companhia do seu mais que tudo. Limpe os chacras, coma bem e deite o stress para trás das costas!
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião