Um dos momentos mais aguardados pela generalidade das noivas e pelas suas convidadas, antes do dia "D", é sem dúvida, a despedida de solteira. Sinónimo de festa e celebração, este dia deveria e deve ser inesquecível, mas pode converter-se num incómodo conjunto de recordações, muito facilmente. Só para si, atente, pois trago-lhe 7 coisas que não pode fazer se é (ou foi) convidada para uma despedida de solteira. Há momentos que simplesmente, se querem memoráveis!
1. Ignorar a noiva
A noiva é a protagonista. Essa é a regra de ouro em qualquer despedida de solteira! Se está encarregue, a título pessoal, de a organizar, a sua prioridade deve ser corresponder, e não defraudar, as expectativas da noiva. Deixe de lado as suas preferências pessoais e escolha o lugar, as atividades e a ambiência, tendo em conta o gosto dela. É dela e para ela, e quer ela prefira um programa mais recatado ou atividades mais atrevidas, respeite a sua decisão e desfrute!
2. Acrescentar convidados
A lista de convidados é decisão da noiva. Assim como no casamento, a despedida de solteira, requer um convite, por isso, levar alguém a mais como convidado, não é, claramente, recomendável, especialmente se não tiver qualquer ligação com a noiva.
Veja também: 10 conselhos para não dar cabo da sua despedida de solteira Foto: Shutterstock3. Beber demais
Os desmancha-prazeres não são aceitáveis, já que o dia está reservado para celebrar! Contudo beber um bocadinho de mais pode resultar em momentos pouco ortodoxos e incómodos, assim como uma grande dose de arrependimento no dia seguinte. Que seja memorável sim, mas por boas razões!
4. O problema das redes sociais
Se há algo que é estritamente desnecessário, numa despedida de solteira ou num outro qualquer evento, é a permanente ligação com as redes sociais. Seja discreta com aquilo que é publicado, por exemplo, no Facebook, Twitter, Instagram ou Youtube. Antes de o partilhar, peça a opinião da noiva e recorde: qualidade acima de quantidade.
Veja também: 30 coisas às quais deverá dizer que SIM para ter uma despedida de solteira inesquecível!
Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photography5. E o seu casamento?
Está noiva? Que bom! Agora, de certeza que existirá um outro dia para partilhar essa fantástica novidade com as amigas! É um tema sobre o qual recairão, claro, todas as atenções, mas se protagonizará mais tarde, uma despedida de solteira, eu apenas pergunto: porquê? A não ser que queira causar uma enorme brecha numa boa amizade, o melhor é manter a calma e deixar a boa-nova para outra altura.
6. Esquecer o budget
Entre a emoção, a razão e a planificação, é fácil simplesmente esquecer um montante que seja acessível a todas. O diálogo entre todas as partes é extremamente importante e as sugestões, claro, são bem-vindas! Se está encarregue da organização, o ideal é que defina um estilo, mediante a personalidade e gosto da noiva e dentro disso, perceber como pode conter custos.
Veja também: 7 despedidas de solteira(o) de filme. Em qual se baseará a sua?
Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photography7. Dramas
Por último, se a noite (ou o dia) é da noiva, então não é o momento certo para bisbilhotices ou arrufos. Se foi convidada para a despedida de solteira, é porque, de alguma forma, é importante para a noiva e ela conta consigo certamente para fazer do momento mais especial ainda. Este é o fim de uma etapa e o começo de outra - é tempo de celebração!
E agora, divirtam-se!
Nós ajudamos! Para preparar a melhor despedida de solteira para a sua amiga, não perca os jogos e as dicas que preparámos para todas: muita diversão, muita animação!
[embed]Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião