A andorinha é um símbolo português, muito querido e estimado. Voando das fachadas das casas para as estantes e secretárias por exemplo, hoje são objectos decorativos reinventados por muitos os artistas e designers lusos de uma forma encantadora!
E porque não incluir este elemento num casamento bem tradicional e português?
Aqui ficam alguns exemplos de convites e material estacionário que pode ser estendido ao número e plano das mesas, etiquetas para as lembranças, livro d’honra e do que a vossa imaginação mandar!
Para um casamento com um toque rústico podem adquirir um carimbo e marcar tudo o que seja papel! Desde o convite ou envelope ao restante material gráfico. Também proporciona um toque mais pessoal ao material. Podem encontrar estes carimbos n’A Vida Portuguesa.
Esta imagem deliciosa é da talentosa Paula Valentim. Pode-se incluir estes elementos na decoração, como centros de mesa ou a decorar a mesa que contenha o livro d’honra.
E porque não decorar cada mesa com uma cor ou formato de andorinha diferente? Hoje em dia a gama é bastante vasta e podem encontrar peças de autor como as da Paula Valentim, da casa de Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro comercializadas n’A vida Portuguesa, Alma Nostra, Feira de Barcelos, Portugal Gifts e na loja Objectos Misturados.
Como lembrança existem andorinhas com íman para colar no frigorífico, pregadeiras ou andorinhas tradicionais mais pequeninas e a preços acessíveis. Podem encontrá-las em algumas lojas já enumeradas como nos Objectos Misturados, A Vida Portuguesa ou Feira de Barcelos.
Para finalizar podem incluir o tema até no look de noiva com brincos e colar. Estes são da marca Omnia.
Bons preparativos!
Comentários ()
Parabéns, Manuela! As andorinhas são uma ideia gira. Mais uma, a que já nos habituaste. Continua a fazer trabalhos de decoração lindos e a partilhar as tuas sugestões para quem, como eu, não tem tanta imaginação... Beijo grande
Dê-nos a sua opinião