O dia memorável do casamento pode ser lembrado eternamente pelos vossos amigos e familiares por um pequeno detalhe que faz toda a diferença, o cheiro, isso mesmo! “O objectivo da aromatização, é criar um vínculo de sentimento forte entre os convidados e o próprio evento”, dizem os especialistas em aromaterapia. E como sou a favor de personalização nas festas, neste artigo vou dar dicas de como escolher o vosso cheiro favorito.
Na minha opinião, eventos importantes são marcados por detalhes que no fim, fazem toda a diferença no conjunto da obra. Seja uma cena, uma pessoa ou apenas um perfume. É possível eternizar momentos agradáveis através de cheiros. A aromaterapia tem diversas funções: acalmar, trazer boas energias, dar alegria a atmosfera e serve até para seduzir. O olfacto é o sentido que chega ao cérebro com mais rapidez. Desta forma, é possível buscar uma essência própria, para personalizar o casamento.


Como aplicar o aroma
A sua wedding planner pode ficar com esta tarefa e o perfume deve ser borrifado na atmosfera da cerimónia, na entrada do salão, pista de dança e nas casas de banho. Também pode ser inserido no sabonete líquido e no hidratante de mãos que normalmente estão no kit SOS da casa de banho. Além disso, caso queiram reforçar a memória olfactiva dos convidados antes e depois do copo-de-água, o perfume pode ser também aplicado nos cartões de save-the-date, nos convites e também distribuído como lembranças, que são os famosos aromatizadores de ambiente.



Tipos de aromas
- Ervas aromáticas
Lavanda, tomilho, alecrim, hortelã, agradam pela suavidade e cheiro inesquecível. Dão um toque campestre ao casamento. São versáteis e se adaptam em qualquer arranjo pela beleza e personalidade, seja em jarrinhas de lavanda nas mesas ou em vasos grandes de chão, penduradas no tecto, no seu bouquet e até como brindes. Se seu casamento for no campo e ao estilo rústico vai condizer com a decoração.



- Flores
Sempre presentes nos casamentos, são sempre uma mais-valia nesta questão dos cheiros por terem um perfume natural. Excelente opção, pela variedade, versatilidade e beleza.


- Cítricos
Essência de frutas como morango, laranja, framboesa, pêssego, limão, ou qualquer outra vai proporcionar frescor a atmosfera. Seja num local fechado ou ao ar livre, aquele leve aroma vai transmitir leveza. Com as frutas, seja em cestas com limões, mini sacos com morangos, águas aromatizadas, dando cor e sabor ao gelo, em fim inúmeras possibilidades para deixar um leve frescor cítrico no ar.

- Baunilha
Aromatizador de ambiente
Com certeza, só com plantas e ervas naturais não conseguirão espalhar o aroma por todo o ambiente, principalmente se o espaço for muito grande. Então, sugiro que usem os difusores para conseguir de fato o efeito desejado pois são capazes de preencher, com perfume, toda dimensão do salão. Para reproduzir o cheiro perfeito, uma reunião dos noivos com a assessoria é fundamental, é o momento em que será conversado uma fragrância, layout do espaço, estrutura do ambiente, música ambiente, cores e decoração que serão utilizadas, metragem do espaço, número de convidados, sistema de climatização, estilo do casal, idade, perfumes preferidos dentre outros detalhes.

Vários aspectos devem ser levados em consideração a fragrância precisa ser sútil e elegante. Então, recomendo que os noivos sejam orientados por profissionais especializados. Outro ponto importante é evitar misturar vários cheiros para não poluir o olfacto dos convidados. Também é relevante tomar atenção para a possibilidade de ter convidados alérgicos na festa, existe no mercado aromas hipoalergénicas que não causam alergias.
Espero que tenham gostado deste artigo, cativem as pessoas pelo cheiro!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião