As flores da primavera: dos jardins para o seu buquê

Conheça os ramos de noiva mais bonitos da primavera e veja a opinião das nossas convidadas!

Quando pensamos na primavera, ocorre-nos imediatamente o clima ameno onde tudo à nossa volta floresce, e é neste ambiente romântico que muitas noivas escolhem a data do seu enlace.
Guardar
Foto: João Almeida. Uma das principais preocupações no que respeita à decoração são as flores. Dão vida à decoração do espaço e estão presentes no amado buquê, transmitindo, como explica a Xara Casamentos, "beleza, alegria, cor, felicidade".
Guardar
Tal como expõe a Happy Day Eventos "tradicionalmente as flores eram seleccionadas pelo seu significado simbólico, mais tarde também pelo significado das suas cores. Actualmente são escolhidas de acordo com a sua época, textura, adaptadas ao estilo da festa, dos noivos e cores predominantes."
Guardar
Buquê para noiva arrojada, pela Happy Day Eventos.
Guardar
Buquê em tons de rosa e lilás, pela Happy Day Eventos. Como acrescenta a Cereja, estas devem "refletir a personalidade dos noivos" e adequar-se ao tipo de ambiente e local do evento, de modo a "reforçar a beleza" do mesmo.
Guardar
Mas então, que flores escolher na primavera? As nossas convidadas, peritas em decoração floral, clarificam. A Xara Casamentos aponta que a primavera traz consigo flores de cores e aromas específicos, na sua maioria flores de "pequeno porte" que permitirá uma diversificação de formas e tamanhos no buquê e a criação de ramos "românticos e muito delicados".
Guardar
Guardar
Buquê para uma noiva arrojada, pela Xara Casamentos. Segundo a Happy Day Eventos "a seleção deverá ser criteriosa, de flores muito frescas e disponíveis naquela época do ano", uma vez que são flores mais resistentes, especialmente para o buquê que "que andará todo o dia no calor das mãos e fora de água". Recomenda as peónias que "pela sua beleza e tamanho, mais fechadas ou mais abertas conseguem encantar quase toda a gente", as rosas pelas "cores, texturas e tamanhos" variados, as frésias pela sua fragrância pois "as memórias também se constroem de cheiros" e por fim as hortências pelas cores disponíveis e características que permitem "um sem número de soluções diferentes".
Guardar
Ramo de flores com várias texturas pela Happy Day Eventos.
Guardar
Ramos monocromáticos pela Happy Day Eventos.
Guardar
Ramo de noiva campestre pela Happy Day Eventos. A Cereja aponta que esta época pede flores "flores elegantes, com cor e romantismo". Sugere "para um estilo mais clássico passa pelas túlipas, ranúnculos, peónias, hortênsias e os lírios" e  para um efeito campestre "geribérias, margaridas, girassol e dente de leão". Ainda o vivaz (gypsophila) é um "excelente acessório na decoração floral".
Guardar
Ramo e coroa, para efeito campestre. Foto: João Almeida. Quanto às cores, a Xara Casamentos propõe para a noiva mais tradicional o branco e cores pastel como o rosa e lilás.  Já para uma noiva arrojada a sugestão recai sobre cores vivas e para a romântica a mistura do branco com o verde "para trazer mais a natureza para o seu ramo de noiva".
Guardar
Ramo branco para uma noiva tradicional. Foto: Catarina Zimbarra Phtography.
Guardar
Buquê em tons suaves pela Xara Casamentos. A Happy Day Eventos explica que os tons pastel são os mais solicitados, embora dependa muito do estilo da noiva. Para quem opta por um estilo romântico e clássico, "o rosa, branco, azul, verde ou bege" imperam em buquês redondos. Já as noivas mais arrojadas preferem cores vivas, com diferentes combinações de texturas e cores juntamente com outros elementos como penas, brilhantes e rendas em "buquês redondos muito naturais ou em cascata".
Guardar
Ramo redondo com flores vermelhas pela Happy Day Eventos.
Guardar
Ramo de noiva em tons de rosa por Happy Day Eventos.
Guardar
Buquê de noiva em tons de lilás e rosa. Foto: Catarina Zimbarra Phtography. Para a Cereja, uma noiva jovem e romântica com estilo clássico e clean, opta por cores suaves: rosa, pastel, lilás. Para um noiva sofisticada e arrojada opta por cores "fortes como o rosa pink, o laranja, vermelhos e amarelo". Já para quem é " ‘out of the box’ optará por flores e plantas, pela mistura de cores, através da utilização de flores, verdes e cactos, por exemplo".
Guardar
Ramo com flores vermelhas, para uma noiva arrojada. Foto: Efeito Espontâneo. Na hora de se selecionar o ramo, a Xara Casamentos conta que o gosto pessoal da noiva prevalece. A Cereja complementa que a escolha deve estar "alinhada com o mood do evento, época do ano e vestido da noiva", de modo que todo o evento tenha o mesmo conceito. Pode-se ainda brincar com variadas flores, caso o buquê seja monocromático. A Happy Day Eventos acrescenta que a estrutura física e o tom de pele da noiva poderão auxiliar a escolha, bem como o vestido utilizado no dia: "se se tratar se um vestido com muita renda, pedraria ou bordados, propomos um bouquet de textura mais lisa, mais discreto. Se o vestido for liso, então o bouquet poderá ser mais texturado e elaborado."
Guardar
Ramo de noiva com diferentes texturas, pela Happy Day Eventos.
Guardar
Ramo de noiva com textura. Foto: João Almeida. E para que tudo saia perfeito, para se poder ensaiar o ramo no caso de noivas mais indecisas como refere a Cereja, para garantir a disponibilidade profissional, como aponta a Happy Day Eventos, pois, tal como explica a Xara Casamentos o ramo é feito no dia e para estar "fresco e intocável na hora de ser utilizado e fotografado", é necessário reservar com a antecedência de, pelo menos, 1 a 2 meses, para que não coincida com outros trabalhos. Já escolheram o vosso ramo favorito? Bons preparativos!

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.