O casamento é um momento único e o lado musical da cerimónia e da festa não deve ser deixado ao acaso. A maioria dos casais opta por escolher uma música tradicional para o momento da entrada da noiva. Mas e se pudesse escolher algo mais personalizado, de modo a dar um cunho pessoal à cerimónia? Neste artigo, falamos-lhe das vantagens de contratar um coro para o seu casamento, para que possa viver um momento único, ao som do que desperta a sua alma!
Foto: NVSTUDIOCasamento na igreja
Para a cerimónia religiosa, a maioria dos casais escolhe a marcha nupcial. Sabemos que é um clássico e que não quer desiludir a avó Clotilde, que casou ao som da mesma música. Mas há várias formas de poder manter o lado clássico e tradicional da cerimónia, recorrendo a algo mais moderno.
Foto: Coro GénesisPara a entrada da noiva e para o final da cerimónia, pode optar por contratar um coro, ao belo estilo Gospel. Os cânticos à capella também estão na moda e empregam uma boa dose de emoção. Em alternativa, pode sempre por um coro mais tradicional, com recurso a instrumentos de cordas, ou contratar o grupo de jovens da paróquia da sua área de residência.
Foto: Coro GénesisAs vantagens passam por não ter que se cingir a uma música existente e conseguir criar algo mais pessoal e dinâmico, bem como surpreender os seus convidados logo de início.
Foto: Poiesis MusicalisCasamento ao ar livre
Qualquer que seja a cerimónia que seja realizada fora de uma igreja tem o seu quê de alternativo. Se vai casar ao ar livre, seja no campo ou na praia, por que não apostar em proporcionar um momento único a todos os presentes?
Foto: NVSTUDIO Foto: NVSTUDIOSe a sua família é algo conservadora e o lado religioso tem de estar presente, pode sempre pensar em contratar um coro especializado em casamentos. Muitos trabalham em conjuntos de dois ou mais elementos e conjugam instrumentos de cordas e sopro, numa perfeita simbiose musical. Já se imaginou a entrar no altar rodeada de violinistas?
Foto: Tom classicoO aspeto mais interessante de contratar um coro para uma cerimónia ao ar livre é que pode utilizar o mesmo grupo em vários momentos ao longo do dia. Além de ter a total liberdade para escolher o reportório desejado.
Foto: Estúdios Santa CruzCoro ou grupo musical: qual é a diferença?
Um coro designa um grupo de cantores divididos entre soprano, contralto, tenor e baixo. Na maioria dos casos, conta também com um pianista para fazer o acompanhamento das músicas, mas não é obrigatório. Já um grupo musical pode ter qualquer instrumento musical nas mais variadas formações e apresentar-se com ou sem vozes.
Foto: Coro GénesisQue estilo de coro escolher?
Tudo dependerá do seu gosto, do tema e do local do casamento. Se a sua cerimónia tiver um estilo mais clássico, um coro de música erudita pode ser bastante adequado. Se, ao contrário, vai optar por um estilo de cerimónia mais livre e alternativa, talvez um reportório mais popular seja o mais indicado. Pode encontrar grupos para todos os gostos: só instrumentos, só vozes, ambos, ou formações de jazz, bossa nova e orquestras.
Foto: Lisboa DuoIndependentemente do que escolher, tenha a certeza de que escolhe as suas músicas preferidas e aproveita o momento ao máximo.
Foto: Estúdios Santa CruzAgora que já tem algumas ideias acerca da escolha musical adequada para o seu casamento, estamos certos de que encontrará a melhor opção para o seu estilo de cerimónia.
Leia também:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião