Com todas as novas tendências 'descomplicadas' que têm surgido e reinventado a forma como olhamos para os casamentos, cada vez mais nos afastamos da ideia de um casamento ambicioso e sofisticado. Mas para as noivas que ainda valorizam classe e elegância acima de tudo, a tendência para o próximo ano passa pela conjugação estratégica de duas cores: o azul marinho e o cinzento com um acabamento perolado. E hoje, a Zankyou partilha consigo alguns pequenos truques para tirar o melhor partido desta dupla na decoração do seu casamento e no visual dos noivos, sem nunca abdicar da sobriedade e pompa que este estilo lhe exige. Inspire-se com as imagens que lhe trazemos, clicadas um pouco por todo o mundo.

Da cerimónia ao buffett
Para os casamentos que se dividem em dois momentos e, por consequência, em dois espaços distintos - a cerimónia religiosa e a festa - a primeira regra a respeitar é simples: coordene as decorações dos espaços para que pareçam espaços complementares, independentemente da distância que os separa. Explore a versatilidade do azul marinho e use o cinzento pérola para conferir um pouco mais de elegância à simplicidade do azul. Jogue com a ideia de cor central e cor auxiliar, inclusive invertendo a ordem dependendo do espaço que está a criar. Para dar um pouco mais de personalidade e estilo à decoração da sua festa, explore o inusitado: use o cinzento onde o azul seria 'expectável' e vice-versa.







A noiva: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul
A tradição 'manda' que se renda ao azul. Faça-lhe a vontade. Deixe de lado a ideia de um vestido inteiramente branco e construa um visual um pouco mais arrojado. Pode usar o cinzento ou o azul em pequenos apontamentos que conferem textura ou complexidade ao vestido, mas se quiser 'colorir' um vestido de corte clássico, essa combinação também funcionará a favor da ideia de um casamento sofisticado. Os rendados e os vestidos com detalhes em tule são particularmente eficazes.






Para eles, a escolha é um pouco mais simples. Cinzento e azul marinho são as cores mais 'escolhidas' pelos noivos para o fato, terno ou smoking. Para tentar costumizar um pouco o visual, explore a 'importação' destas duas cores para os acessórios: gravatas, laço, corsage, boutonnière, botões de punho, sapatos, até meias.



Com os noivos vestidos a rigor e com a decoração a fazer justiça ao estilo e classe de ambas as cores, está criado o cenário perfeito para um dia inesquecível... E fotogénico!
Se gostou deste post veja também:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião