"Mais do que flores, são sensações"
Assim é o slogan de uma das mais conceituadas empresas de decoração floral, do panorama nupcial em Portugal, Bloom Creative. Movidas pela sua paixão por momentos especiais, que os noivos protagonizam no seu grande dia de casamento e que perduram no tempo. Inspiradas pelos momentos únicos e brilhantes que ficam gravados, não só na nossa memória como também nos nossos corações.


O que se entende por sustentabilidade, especificamente em decoração floral?
Alexandra Lemos, de Bloom Creative, esclarece algumas dúvidas, relativamente a este tema, que se tem vindo a tornar numa emergência a nível global. "O conceito sustentabilidade está diretamente ligado à ideia de utilizar algo, sem esgotar a sua capacidade de ser consumida por outros. No caso particular da sustentabilidade ambiental também tem este significado mas de forma mais complexa, por estar ligada ao meio ambiente e a todas as coisas o englobam", partilha. "É sabido que toda ação humana modifica o meio ambiente, sem exceção. Isto leva a uma crescente consciencialização, por parte das pessoas, sobre a necessidade de aplicar o conceito de sustentabilidade nas suas ações diárias, como, por exemplo, consumir produtos naturais, evitar o consumo excessivo de produtos químicos, reutilizar embalagens, separar o lixo e incentivar a reciclagem, utilizar transportes menos poluentes, ensinar as crianças e jovens com uma educação ambiental adequada, entre outras ações", acrescenta a diretora de Bloom Creative.

O papel de Bloom Creative (e de todos nós!)
Nesta missão comum, na qual todos nós devemos ser uma pequena peça deste grande puzzle, encontra-se também Bloom Creative, que não é uma exceção ao que Alexandra Lemos mencionou anteriormente. "Há um longo caminho a ser percorrido e barreiras a ser superadas em prol de uma sustentabilidade eficiente, mas estamos atentos às medidas e ações que podemos implementar para conseguir alcançar benefícios a médio e longo prazo. Acreditamos e defendemos que é possível um crescimento corporativo saudável sem prejuízos para o meio ambiente. É claro que isto não se consegue de um momento para o outro, mas sim através de passos transparentes e responsáveis capazes de gerar um propósito, uma cultura basilar e um pensamento coletivo transversal a toda a cadeia produtiva que cerca a nossa organização"."A Bloom Creative não é exceção e temos presente essa responsabilidade"

A missão de Bloom Creative
No dia-a-dia, há pequenas ações e gestos que correspondem a um passo de estarmos mais próximos de alcançar esta sustentabilidade e de diminuir a nossa pégada ambiental. Posto isto, no caso específico da Bloom Creative: "o desafio passa por criar e desenvolver conceitos, métodos e técnicas que garantam a sustentabilidade ambiental e a responsabilidade social em todas as suas vertentes. Na Bloom Creative estamos empenhados em minimizar o impacto ambiental das nossas operações e a sensibilizar e incentivar os nossos parceiros e clientes a seguir neste sentido da responsabilidade ecológica e social", explica Alexandra Lemos.

Como?
"Promovemos o diálogo e a partilha de inspirações num circuito estreito com os nossos clientes e parceiros para encontrar soluções coletivas e colaborativas que conquistem o efeito emocional que impacta o evento sem perder o lado racional da sustentabilidade". Para além disso, é de notar também que "as tendências e estilos que marcam a atualidade, e que parecem vir para ficar, são influenciados por registos mais naturalistas e orgânicos. Os jardins e as suas flores sazonais convidam à criação de ambientes mais botânicos e puros. Isto não acontece por acaso mas antes pelo respeito e consideração reivindicados pela defesa ecológica"."As questões levantadas pela sustentabilidade relembraram-nos da elegância, sumptuosidade e intemporalidade existente nestes ambientes românticos, bucólicos e majestosos"



Comentários ()
Dê-nos a sua opinião