#Buenos Aires (argentina): lua-de-mel 'tango'

Conheça Buenos Aires, a capital do tango, passo a passo... para uma viagem ultra-romântica!

Guardar
Buenos Aires é, hoje, uma cidade na moda, que seduz cada vez mais pelo seu lado cosmopolita e cultural, sem perder a raça e o tango que a tornaram ímpar.
Guardar
Guardar
Guardar
Por isso, e perante a necessidade prática de fazer um post mais compacto esta semana (mas nem por isso menos inspirado ou inspirador, espero), nem pensei duas vezes em escolhê-la para tema.
Guardar
Não é um roteiro tradicional, aviso desde já, mas antes um ponto a ponto — ou um passo a passo — destinado a funcionar como um amuse-bouche. Explico: de forma muito condensada, aponto as principais razões que fazem de Buenos Aires uma escapada e tanto para quem anda à procura de uma escapada romântica ou até mesmo de uma wedding destination. E dou algumas pistas, dicas preciosas. O resto é com vocês. Parece-lhe bem? Então vamos a isso:
Guardar
Guardar
Fator X: é verdade que as ligações aéreas com a Argentina são ainda demoradas e implicam, na maioria dos casos, escalas. Também não é uma viagem barata a partir de Portugal, mas esse vai ser o seu maior investimento, pois, uma vez lá, pode sempre tirar proveito do facto de o peso argentino estar imensamente desvalorizado face ao euro e de ser possível fazer um padrão de vida elevado por muito menos do que estamos habituados. Desforre-se num bom restaurante e nas compras. 
Guardar
Porquê agora? Além do câmbio favorável, o meses de verão no hemisfério norte são, já se sabe, dado a inevitáveis enchentes e preços inflacionados; nada melhor do que contrariar a maré.
Guardar
Guardar
À volta: a capital argentina é também um excelente ponto de partida para dar um salto até ao Uruguai – ferries ligam as duas margens do rio Prata ― ou rumar mais a sul, em direção à Patagónia. Calafate, a cerca de 60 quilómetros do Glaciar Perito Moreno, possui hotéis perfeitos para uma lua-de-mel, como o Esplendor del Calafate — ia sugerir também o Design Suites, mas os últimos relatos que me chegam dão conta de que o hotel atravessa atualmente um grave problema de manutenção, para lá do bom design e das vistas espetaculares.
Guardar
Guardar
Quanto custa: uma pesquisa recente no mercado revela que, desde 2008, as diárias nos hotéis de Buenos Aires sofreram uma redução de preço na ordem dos 50%, o que colocou até unidades de luxo do calibre do histórico Alvear Palace, do irrepreensível Four Seasons e do meu preferido, o Palacio Duhau-Park Hyatt, num patamar “mais abordável”, proporcionado descontos de 40% a quem reserva com semanas de antecedência ou oferecendo a quarta noite, respectivamente.  
Guardar
Guest blogger: João Miguel Simões Cada vez mais dividido entre Lisboa e São Paulo, o jornalista português especializou-se em viagens e lifestyle. Viajante frequente, os seus principais focos são a arquitetura, o design, a gastronomia e os roteiros de bons endereços, com colaborações regulares em revistas portuguesas, como a Volta ao Mundo, a Evasões ou a UP, e brasileiras, como a Casa Vogue e a Bamboo. Autor dos blogs @ddressbook, dedicados à boa vida em diversos pontos do mundo, ganhou prémios internacionais como o “Pluma de Plata” ou o “Pasión por la Vida”. Contactos: Facebook, Twitter e E-mail.   É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.