Bem-vindo à Casa do Ribeirinho. Agora que cá chegou e vai conhecer toda a envolvência deste espaço, vai dizer "agora sim, encontrei a quinta para celebrar o meu casamento!" Essa certeza virá logo ao entrar o portão, quando vislumbrar o verde que a preenche e todo esse ar místico, próprio da sua época. As árvores frondosas, algumas centenárias, que está a ver neste momento, já lhe estão a transmitir essa sensação de tranquilidade que você tanto procura. Por outro lado, a imponência desta casa, fá-lo sonhar em enchê-la com aqueles que mais gosta, para celebrarem o dia mais importante da sua vida.
Casa do Ribeirinho | Foto: Divulgação Casa do Ribeirinho | Foto: Divulgação Casa do Ribeirinho | Foto: DivulgaçãoQuando lhe dissermos que a Casa do Ribeirinho foi construída ao longo dos séculos XVIII, XIX e XX, nem se vai surpreender. É que este é claramente um dos espaços mais antigos de Matosinhos. O que você não sabe ainda é que foi habitada por figuras emblemáticas da história, como António Bernardo de Brito e Cunha, um dos “mártires da liberdade”. Mas é possível que saiba que este foi executado na Praça Nova (atual Praça da Liberdade) e que o seu nome esteja inscrito na estátua de D. Pedro IV, no Porto. Esta história significa muito. E esta casa simboliza-a. Imagine-se a fazer parte dela um dia que seja...
... Você está a sentir-se uma personagem de contos antigos. Já se está a imaginar vestido/a a rigor para o seu casamento e a aguardar ansiosamente pela festa. E aqui, noivos e convidados sentem-se como se estivessem em casa. A boa energia que a Casa do Ribeirinho emana, vinda da sua história, salas e jardins, preparam-no para se sentir calmo, à vontade e cheio de entusiasmo. É verdade, o seu casamento está à porta! Deixe que a porta desta quinta se abra para si, para o seu amor, familiares e amigos, e celebre a sua união, com uma cerimónia, criada à sua imagem. Terá a garantia de exclusividade e personalização. Aproveite, porque não é todos os dias que se consegue um espaço imenso destes só para si e convidados (260 sentados).
Casa do Ribeirinho | Foto: Divulgação Casa do Ribeirinho | Foto: Divulgação Casa do Ribeirinho | Foto: DivulgaçãoMas há mais a dizer sobre as vantagens de casar na Casa do Ribeirinho. Para cumprir a tal personalização de que lhe dizíamos, esta quinta recorre à sua cozinha própria e confeciona pratos deliciosos, de acordo com os gostos e requisitos dos noivos. Por isso, se tiver algum primo celíaco, vegan ou com alergias, diga-lhe que terá o mesmo prazer em degustar os alimentos, porque o espaço prevê todas as situações apontadas pelos noivos. Depois (ou antes, como preferir), proporciona equipamentos de apoio (som e imagem) à festa e outros serviços, como fotografia, reportagem de vídeo, animações, DJ e baby-sitting. Além disso, está totalmente climatizada, proporcionando aquele "aconchego casa", tão apreciado. Como vê, não tem de se preocupar com nada. É como se tivesse um casamento "chave na mão". Você pede, você recebe!
Casa do Ribeirinho | Foto: Divulgação Casa do Ribeirinho | Foto: Divulgação Casa do Ribeirinho | Foto: DivulgaçãoNoivos e convidados podem usufruir dos vários espaços da Casa do Ribeirinho: Sala Inglesa e Império, Sala de Jantar e Salão, uma Capela oitocentista (para o seu casamento religioso) e dois jardins. O primeiro goza de um estilo afrancesado com buchos, o outro já tem características mais românticas, com espécies exóticas, incluindo duas palmeiras centenárias. Imagine-se a tirar as suas fotos a seguir ao "sim, aceito", nesta magnífica zona.
Agora que já está aí dentro, ande mais um pouco. Vai ver o Pavilhão de Jardim, construído em vidro, aço, ferro e madeira. De certeza, que ficou extasiado com esta mistura de arquitetura tradicional com a minhota.
Casa do Ribeirinho | Foto: Divulgação Casa do Ribeirinho | Foto: Divulgação Casa do Ribeirinho | Foto: Divulgação Já que está aí, aproveite para reservar já a sua data de casamento. A simpatia do staff também vai cativá-lo. De facto, a Casa do Ribeirinho é um sonho. O seu sonho... De casamento!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião