"Pedras são lágrimas." - dizia-se na idade Média. E por assim ser, diz-se hoje que as pérolas dão azar às noivas. (E é curioso, que entre os os gregos eram o emblema do amor e do casamento!..)
No entanto, houve quem não se deixasse vencer pelas superstições e então, tenha arranjado inspiração precisamente nas pérolas, fazendo-as transparecer no seu casamento. É inevitável: elas tem um charme ímpar. Se a uma noiva conferem um misto de romantismo com classicismo, o que dizer de uma ambiência que é inteiramente pensada em tons de nácar?
E se as pérolas se juntarem à renda? Ou se forem associadas a um conjunto bem vintage de flores? (Uma tendência como sabem!..) É casamento abençoado certo? Não há superstição que lhe pegue!
Naturais ou artificiais - produzidas por moluscos, em reacção à intrusão de corpos estranhos no seu organismo, podem obter-se também através do cultivo, - o que tornou o acesso às pérolas bem mais fácil - respectivamente. Nos seus diferentes tipos e cores, são muito apreciadas em joalharia, sendo que, no tempo do parco desenvolvimento do cultivo, tratavam-se de peças de valor inestimável - verdadeiros tesouros.
A pensar em pérolas e claro, em vocês, eu fui à procura de alguma desta magia perolada para vos mostrar. E olhem...
Acho que encontrei o porquê do encanto, não acham? As pérolas não cantam. Mas encantam! Encantadores são também os trabalhos da Topázio 1874, da Velaflor, da Ana Maria Gonçalves - Organização de Eventos, do Martins Alves - Decorações, do Alpendre Decorações Eventos e da Xaracasamentos - se o que procuram é um casamento de cortar a respiração, só ao olhar, então eles são o que procuram também!..
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião