Era o último casamento real desta geração e não decepcionou: o casamento real de Guillerme do Luxemburgo e Stéphanie de Lannoy foi pretexto para que as casas reais de exibissem no seu melhor, e para que as mulheres românticas sonhassem um pouco com o conto de fadas perfeito.
colecção de Elie Saab para Pronovias 2013.
Outro dos pormenores revelados aquando da chegada de Stéphanie de Lannoy: as jóias da noiva. Contradizendo todos os rumores que falavam de uma tiara pertencente ao ducado do Luxemburgo, a noiva optava por um diadema familiar, já exibido pelas suas irmãs e cunhadas nos seus respectivos casamentos.
A jóia, composta por 270 brilhantes incrustados em platina, e coroada ao centro com um diamante em forma de pêra invertida, simbolizava uma homenagem à mãe da noiva, falecida recentemente.
Complementavam as suas jóias uns encantadores brincos de brilhantes em forma de lágrima e ligeiramente vintage, muito favorecedores ideais para o seu penteado e a forma do seu rosto.
Os detalhes do vestido da noiva
Eliee Saab é um dos estilistas preferidos da noiva e foi a ele que Stéphanie confiou um dos dias mais importantes da sua vida. Verdadeiramente digno de uma princesa, o vestido de noiva de Stéphanie de Lannoy foi bordado com lantejoulas transparentes - 200 novelos de tamanhos e texturas variados -, más de 80 mil cristais transparentes, 50 mil contas e mais de 10 mil metros de fio bordado coberto de prata, conforme informou Elie Saab em comunicado.
O modelo escolhido pela nova princesa tem 2,5 metros de comprimento, com uma segunda cauda que o prolonga até aos 4,5 metros. O véu de tule de seda mede 5 metros. Doze camadas de tule dão forma à volumosa saia do vestido.
Para confeccionar o vestido foram necessárias 3.900 horas de trabalho e a mão-de-obra de 10 costureiras. Entre os diferentes tecidos que o estilista utilizou encontram-se 50 metros de renda de Chantilly, 40 metros de renda de Calais, 30 metros de organza, 70 metros de tule, crêpe de seda e 15 metros de tule de seda para o véu.
Por volta das 10 horas da manhã começavam a chegar os primeiros convidados. A expectativa chegou ao rubro uma hora depois, quando o príncipe Guilhermo entrava na catedral de braço dado com a sua mãe e madrinha de casamento, a Grã Duquesa do Luxemburgo, ao mesmo tempo que a noiva partia para a igreja a bordo de um Daimler DS 420 azul, digno da realeza.
A chegada da noiva, pontual, acontecia minutos depois, e desvendava o segredo mais bem guardado de todo o casamento: o vestido da noiva. Tal como sucedera na véspera com o modelo Chanel escolhido para a cerimónia civil, Stéphanie de Lannoy não decepcionava. Vestida com um espectacular modelo de Eliee Saab de renda em tom marfim, bordado com fio prateado, manga três quartos em renda e um véu de tule seda bordado com fio de ouro, a noiva deixava todos boquiabertos.
Descubra a Casamento real de Guilherme do Luxemburgo e Stéphanie de Lannoy: o último desta geração
Era o último casamento real desta geração e não decepcionou: o casamento real de Guillerme do Luxemburgo e Stéphanie de Lannoy foi pretexto para que as casas reais exibissem os seus melhores galões, e para que as mulheres sonhassem um pouco com o conto de fadas perfeito.
20/10/2012
Comentários ()
Caro Hernani, muito obrigado pelos seus esclarecimentos! Vou já proceder às alterações na tradução portuguesa e comunicar às restantes editoras das revistas Zankyou aquilo que aqui nos deixou. Os meus melhores cumprimentos, Marta Ramos Zankyou.pt
Ela não é a nova condessa do Luxemburgo, é a nova princesa do Luxemburgo. O Luxemburgo não é um condado mas um ducado, um grão-ducado. E ela é princesa pois o seu marido possui apenas o titulo de grão-duque herdeiro. Quando assumir o trono, ela deixará de ser princesa para se tornar grã-duquesa. Outro erro no vosso texto. O homem que a acompanhou do palácio ducal até ao altar da catedral de Notre-Dame não é o seu pai. Também não lhe sei dizer quem é. Talvez um dos seus numerosos irmãos! O pai estava à sua espera na catedral, sentado numa cadeira de rodas. Ela é a mais nova de um conjunto importante de filhos que o conde de Lannoy teve com a condessa sua mãe falecida recentemente. O senhor conde já tem uma idade bem avançada.
Dê-nos a sua opinião