Quando falamos de casamentos, o preto é uma cor tabu. Tradicionalmente associado a uma ideia de classe e elegância (lembre-se da frase mítica de Coco Chanel, "uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame"), o preto raramente é a primeira escolha das noivas para o styling da sua festa. Mas há como trabalhar o preto para conseguir ambientes e looks românticos e elegantes, usando-o como cor dominante ou como cor acessória. Saiba 'extrair' todo o glamour do preto com 3 dicas que reunimos para si hoje a partir do trabalho de weddings planners conceituados.



Saiba equilibrar a cor preta com pontos de luz estratégicos
De um ponto vista técnico (e até paradoxalmente), o preto é a junção de todas as cores. Ao contrário do branco, que seria a ausência de cor. Por isso, é óbvio que o branco absorva naturalmente toda a luz que o rodeia e que o preto tenha alguma dificuldade em potenciar o uso da luz. O preto deve apenas ser usado como cor dominantes se tiver optado por um espaço amplo, com uma iluminação estratégica que terá de ser pensada e trabalhada para criar luzes pontuais e jogar com o contraste luz e escuro para criar recantos românticos.



Explore o potencial do preto nos pequenos detalhes
Como complemento, o preto é sempre uma boa opção, já que empresta classe e elegância às restantes cores. Equilibra-as e, se quiser, confere a cenários mais criativos o toque qb de formalidade. Na mesa, use marcadores pretos, por exemplo. No cenário, aposte em quadros de ardósia ou apontamentos estilísticos como máquinas de escrever antigas.




Prefira os contrastes aos ambientes monocromáticos
Se as paredes, tectos e demais estruturas são pretas, então um mobiliário preto talvez não seja a melhor opção. Se ainda assim, quiser insistir na tendência, quebre essa 'monotonia cromática' com detalhes coloridos. Para um styling simples, explore a clareza dos contraste entre duos. Para uma decoração mais elaborada, combine estrategicamente três cores.



Preto e dourado
Para um décor onde a ideia de luxo domina, o dourado é a melhor opção, especialmente se usado como apontamento estilístico em peças de mobiliário como cadeiras ou mesas de apoio. Assim, conseguirá um styling requintado e sofisticado, marcando o estilo do seu casamento.
Preto e rosa velho
Se quiser conseguir um ambiente sofisticado mas com um toque mais vintage, combine preto e o rosa velho (ou rosa 'dourado').
Preto e branco
Para uma decoração infalível e neutra, o branco é o melhor complemento, anulando a carga dramática do preto.
Preto, rosa e branco
São as cores bases das mais elegantes e românticas decorações parisienses, perfeitas para salões amplos que lembrem os cafés parisienses.
Preto, dourado e branco
Regresse ao espírito de exageros dos anos 20 e recrie o ambiente dandy do The Great Gatsby!




Surpreenda com os detalhes e explore a força e assertividade da cor preta em apontamentos inusitados: uma fita de seda no seu vestido de noiva, um detalhe no bolo de noiva, um arranjo floral especial. O mais importante é sempre que se reveja no resultado final.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião