O verde está entre as cores Pantone para 2016, mais especificamente a tonalidade Green Flash. Mas não é uma cor fácil com a qual trabalhar. Por isso, fomos à procura de inspiração sobre a melhor forma de fazer o verde a cor predominante do seu casamento. A Zankyou perguntou. A wedding planner Rita Carvalho, da Cereja Weddings, respondeu. Hoje, trazemos-lhe a resposta: se quer um casamento bonito e elegante em tons de verde, escolha um Green Wedding!

Os green weddings mais bonitos são aqueles com um «mood totalmente campestre, ligado à terra, às vinhas, a espaços rurais e sempre realizado no exterior», resume-nos a Rita.

Em termos de cores, pode explorar o potencial do Green Flash em casamentos rústicos. Mas porque se trata de uma cor forte e vive, deve combiná-la com tonalidades mais neutras e tranquilas. Para conseguir esse equilíbrio, experimente o branco ou uma outra cor pantone para 2016: o creme Iced Coffee.

O Iced Coffee pede contudo um verde mais apagado e desmaiado, mais próximo do nosso verde tropa. Juntas, são duas cores ligadas à terra, cores que nos transportam para ambientes bucólicos e rústicos, onde pode incorporar apontamentos como centros de mesa que são troncos de árvores em madeira ou bancos de palha. Para complementar a ideia, pode sublinhar a presença de apontamentos em tons de verde mas cuidado para não deixar que o verde se sobreponha sempre.



Se escolher o verde para cor do seu casamento, lembre-se também de tirar partido dos centros de mesa e arranjos florais. E por isso, a importância do ar livre num green wedding. Explore o tema ao máximo. Prefira mesas de madeira sobre pérgolas ou sobre a copa de uma árvore a grandes salões palacianos. Explore o cenário e a teatralidade dos bosques e florestas. O verde a isso obriga.


Aproveite, contudo, para explorar o tema do campo de uma forma transversal a toda a festa: como tema do estacionário, nos vestidos das suas damas de honor, nas lembranças que vai oferecer a todos os seus convidados, até na cor do seu bolo de casamento. E para dar um toque de charme, não se esqueça de levar um corsage que combine com o boutounnière do noivo! Porque o verde a isso convida.



Estes casamentos sabem a primavera.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião