As últimas tendências na decoração de casamentos mostram um perfil marcadamente moderno e romântico. A ideia (que reflecte, igualmente, o que se passa no mercado da hotelaria) é proporcionar aos convidados de um casamento uma experiência plena, agradável, elegante e verdadeira, onde possam desfrutar de pequenos pormenores que os alegrem.
Guest Blogger: Laureano Especialista em Decoração de Casamentos: El Marques Deco
Como todo este cúmulo de experiências não se consegue facilmente no dia-a-dia, o designer deve, em colaboração com os noivos, procurar providenciá-los. Os noivos decidirão o conceito temático, mas caberá ao designer a conjugação de todos os critérios para um resultado verdadeiramente lúdico.
As zonas de convívio são cada vez mais cómodas e personalizadas, as toalhas de mesa e demais tecidos confeccionam-se com o tema do casamento em vista, os centros de mesa são cada vez mais cenográficos, cobrem-se paredes e tectos com têxteis para ambientes mais confortáveis e intimistas, e presta-se especial atenção aos pormenores, como os amenities, que começam a substituir os brindes.
Quem prefere entregar brindes aos convidados, fá-lo com consciência da importância da sua utilidade, recorrendo a elementos que sirvam de recordação da data mas que possam ser utilizados mais tarde, como uma camisa, um par de chinelos, uma sombrinha ou uma écharpe.
São muitos os detalhes a ter em conta para que a proposta integral de decoração de um casamento não contenha erros conceptuais. Para garantir o sucesso, o ideal é que haja um trabalho de equipa entre os noivos, os designers/decoradores e o(s) wedding planner(s).
Texto traduzido e adaptado por Marta Ramos
Guest Blogger: Laureano Especialista em Decoração de Casamentos: El Marques Deco
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião