
Num
casamento todos os detalhes são importantes e a
iluminação das mesas é um pormenor cada vez mais presente. Esta cria um cenário luxuoso, acolhedor e elegante, tornando o ambiente mais intimista.Convém dizer que com uma mesa bem iluminada as fotos saem ainda mais bonitas!
Há vários tipos de iluminação:
. Velas:
As velas são baratas, mas podem tornar um ambiente aparentemente sem personalidade num espaço romântico e sonhador. Se forem perfumadas, escolha o mesmo perfume para todas elas, porque senão vai haver uma grande mistura de cheiros no ar. Poderá usar velas de diferentes espessuras e alturas, para um visual mais dinâmico.
. Lanternas:
As lanternas criam um cenário de brilho e glamour dando um ar mais íntimo ao seu casamento. Poderão ser de metal ou vidro, modernas ou antigas, dependendo do tipo de decoração. Os sacos de papel poderão ser uma forma simples e económica de fazer lanternas, neste caso o termo correcto é luminárias (tipo de lanterna caseira feita a partir de um saco de papel).
. Luz suspensa:
Se o local o suportar, pendurar luzes no tecto é uma forma inesperada para iluminar cada mesa! Esta é uma abordagem moderna e cria um ambiente sofisticado, aconchegante e confortável.
Guest blogger: Maria Luís Nunes
Autora do blogue
Sonhos de Renda, Maria Luís Nunes é apaixonada pelo universo dos casamentos. Aquilo que lhe dá mais prazer é ajudar os noivos a planear o dia com que sonharam. Siga o seu trabalho também através do
facebook.
É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião