Um casamento implica sempre um grande investimento, reduzindo o orçamento que dispõem para decorar o vosso lar. Mas a verdade é que é possível decorar com pouco, para além de que a decoração low cost tem muito potencial.
Assim, não perca estes conselhos para ter a sua casa impecável sem gastar demasiado dinheiro:
1. Criar espaços diáfanos com decorações minimalistas
"Menos é mais". Optar por criar espaços diáfanos, sem paredes e compartimentos, para uma maior conexão e amplitude na casa. Menos paredes significa menos obras e, por outro lado, menos dinheiro. No âmbito do mobiliário, o estilo nórdico e/ou minimalista fomenta a premissa de "ter apenas o necessário".
Leia também: Conheça os filmes e séries que lhe vão dar a inspiração que precisa para decorar o seu ninho de amor
Foto: Maison Du Monde2. Decore as suas paredes com molduras e collages
Uma forma de dar um toque especial às paredes de sua casa é decorando-as com molduras. Tem muitas vantagens: podem colocar-se em qualquer superfície lisa, são fáceis de colocar, são reutilizáveis e intemporais. Podem encontrar-se de diversas formas, que se adaptam a qualquer espaço, ou também pode personalizar a seu gosto.
Se apenas procura destacar algum recanto com as suas fotos preferidas, saiba que é uma opção que está muito na moda e é um recurso low cost que, se o fizer da forma adequada, cria um ambiente especial. Escolha uma parede na qual as fotos ressaltem e se convertam no centro das atenções. Antes de as colocar faça uma simulação com folhas de papel com as mesmas formas e tamanhos dos quadros até encontrar a composição que mais gosta; feito isto, coloque as fotografias.
Leia também: Como sobreviver ao primeiro ano a morar juntos Foto: Kave Home3. Fazer os seus próprios móveis
Se tem de fazer uma reforma integral, ou seja, que necessitará de profissionais para a construção da sua casa, aproveite para incluir no seu projeto móveis de obra. Os materiais necessários para fazê-los (pladur, gesso, cimento...) são baratos e poderá personalizar os móveis que quiser em muitos aspetos: tamanho, forma, acabamentos... para além de poupar espaço, são muito resistentes: para toda a vida.
Pode fazer uma mesa de apoio, como se de uma verdadeira obra de arte se tratasse, como o da imagem, ou estantes para a casa de banho sem ter de comprar móveis adicionais.
Leia também: 5 ideias brilhantes para investir o dinheiro que lhe oferecerem como prenda de casamento Foto: Kave Home4. Cozinha com estantes
Se necessita de ajustar muito o orçamento dedicado à cozinha, opte por uma cozinha com grande parte dos móveis abertos, ou seja, estantes sem portas ou então com vidros. E, assim, terá de manter sempre a ordem!
Leia também: Casei e vou mudar de casa. E agora? Foto: Zara Home5. Móveis multifunções
Quando de trata de poupar, não só devemos pensar no preço das obras como em coisas que possam desempenhar várias funções. Como? Com móveis multifunções, não só ganhará espaço, como poupará pelo simples facto de não ter de comprar mais móveis.
Leia também: Cozinhar a dois: uma prática a adotar pelos casais & uma receita saudável! Foto: Maison Du Monde6. Renove os tecidos de tempos a tempos
Não é necessário que gaste imenso dinheiro, porque assim não estaríamos a seguir a filosofia low cost. Faça-o com cabeça. Por exemplo, no sofá é mais fácil de fazer se tiver um par de mantas ou plaid de diferentes cores, que vá mudando a cada estação. As almofadas reversíveis são também uma ótima opção para poder alterar a decoração. São pequenas mudanças com resultados gigantes!
Leia também: 4 questões sobre dinheiro a esclarecer antes de casar Foto: Zara Home7. Restaurar e reciclar móveis
Reciclar, restaurar e transformar os seus móveis velhos é outra ideia fantástica para conseguir renovar a sua cada de forma low cost. Não nos referimos apenas a renovações básicas, como por exemplo, pintar um armário velho como também a transformar de forma a dar-lhe uma utilidade distinta da original.
Leia também: Vista a sua casa com a cor da moda: Living Coral Foto via IG @marcelandmarceleTalvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião