O algodão é uma fibra esbranquiçada que é extraída do fruto do Algodoeiro. Presente na nossa vida desde que nascemos, o algodão cura-nos, embeleza-nos, nutre-nos, veste-nos e também decora, e nesta altura do ano é mesmo uma das opções que mais gosto e que tenho sempre cá por casa. Nós (e as floristas) chamamos-lhe flor do algodão, mas na verdade o que utilizamos para decorar não é a flor, mas sim o fruto.
Utilizado pelas civilizações antigas há mais de 4.000 anos, o algodoeiro é uma planta subtropical comum no México, Austrália e África, e estima-se que a sua produção mundial gire em torno das 25 milhões de toneladas anuais. Por isso, o algodão é muitas vezes de apelidado de ouro branco, dentro da indústria têxtil.
Créditos: Pinterest e BloglovinPresente nos lençóis da nossa cama, toalhas de banho, colchões em que dormimos, roupa que vestimos etc., o algodão é uma matéria-prima especial. que está presente em muitas coisas do nosso dia-a-dia e cada vez mais se vê também em ramos decorativos.
Créditos: The Dailys e Bloesem LivingA sua beleza natural, textura suave, cores neutras e o facto de não precisar de nenhuns cuidados para se manter bonito tornam-no super prático e ideal para ter em casa. Eu pessoalmente gosto de o ter assim, sozinho, em jarras de vidro transparentes, sendo que o podem conjugar com outras plantas e flores que também gostem. Não sei se apreciam, mas eu por aqui sou fã.
Créditos: Elle DecorationConheça, ainda, oversized prints: encha a sua casa com a tendência mais in e cozy, inspiração rústico-chic: o toque de conforto aliado ao carácter mais chic, DIY Grinalda de Fotos: dê vida às paredes da sua casa!
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião