Os anéis e as alianças têm um poder muito forte numa relação. Para muitos, essa força até pode passar despercebida, mas o que é certo é que os casais apaixonados, quando pensam em ficar juntos para sempre, logo pretendem colocar esse símbolo de compromisso no dedo. De forma inconsciente (ou não), o uso do anel de noivado até pode ser uma forma de aviso: "esta linda mulher já tem dono", ou por motivos meramente culturais ou sociais. Mas a beleza destas peças de joalharia ajudaram a manter uma prática social ativa e hoje já seguem tendências. Atualmente, a cor está em alta. Viva o azul, o vermelho e o amarelo. Que venham os verdes, laranjas e castanhos. Tudo cores que dão sinais da personalidade de quem os usa... Ou comprou (o noivo).
Elements Contemporary Jewellery Elements Contemporary Jewellery Elements Contemporary JewelleryPor este motivo e por querer estar sempre na vanguarda, a Elements Contemporary Jewellery lançou uma coleção de anéis de noivado de cortar a respiração, de todas as cores, maneiras e feitios, da autoria de Dos Santos Fine Jewellery, uma marca portuguesa com assinatura da dupla criativa Dos Santos. Como pode constatar, estas peças detalhadamente trabalhadas, só podiam ser resultado de muita paixão. E esse sentimento está claro em cada peça, feita de forma artesanal, através das mais antigas técnicas de ourivesaria portuguesa. O resultado só poderia ser este: joias originais com uma nova dimensão artística, cheias de cor, brilho e sofisticação. Gemólogos de formação, a dupla Dos Santos seleciona para as suas joias made in Portugal os melhores diamantes e pedras preciosas que a natureza oferece. Isso é visível em cada brilhante, diamante ou pedra preciosa, tal como se pode ver nos anéis que ilustram este texto. De facto, são uma delicia ao olhar, uma tentação de usar. Só precisa escolher a cor e o metal que o ostenta. Ouro (tradicional), ouro branco, platina... Pedra azul, verde, rosa?
Elements Contemporary Jewellery Elements Contemporary Jewellery Elements Contemporary JewelleryEstamos certos que a peça que escolher tem a ver com a sua personalidade, mesmo que você não o depreenda de forma natural. E não nos referimos apenas ao design, mas à tonalidade da pedra. Por exemplo, o azul-escuro remete para o romantismo. Talvez por isso, esta seja uma das cores mais escolhidas pelos noivos portugueses, tão dedicados à sua alma gémea. Mas há também os mais impetuosos, ousados e afoitos. Para esses, não há nada como um anel com a cor da paixão, o vermelho. Uma pedra de cor forte, para personalidades fortes. O verde é a cor dos ativos. É perfeito para pessoas mexidas, com a cabeça a mil e sempre prontos para mais. Já o rosa é para os felizes. Sempre de sorriso nos lábios, as noivas que ostentarem esta joia estão nas nuvens com o casamento que está "à porta". Ou então, já que foi o noivo que o adquiriu, é ele que não pode em si de feliz. Noivo ou noiva, certo é que estas obras de joalharia acabam por simbolizar os dois no todo, a sua relação e a forma como a veem.
Elements Contemporary Jewellery Elements Contemporary Jewellery Elements Contemporary JewellerySabendo isso, a Elements Contemporary Jewellery é adepta da personalização. Assim, em vez de produzir joias em massa, opta por desenvolver objetos que partilham valores culturais e estéticos comuns. E como o seu objetivo é chegar a todos, cria joias de sonho, de acordo com o orçamento. É por isso que inovação, criatividade e vanguarda são algumas das premissas que caracterizam as marcas representadas em exclusivo pela Elements Contemporary Jewellery e que se apresentam como uma via alternativa ao mundo das “marcas globais” e da uniformidade.
Elements Contemporary Jewellery Elements Contemporary Jewellery Elements Contemporary JewelleryDe certeza que bastou uma destas imagens para aguçar a sua curiosidade. Mas nada como ver ao vivo e a cores as alianças de casamento da Elements Contemporary Jewellery. Para isso, basta visitar uma das suas lojas, em Lisboa ou no Porto, escolher ou mandar fazer o modelo com a sua cor de eleição e aguardar que se faça luz no seu dedo... Ou melhor, da sua noiva!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião