Finalmente, a Primavera (qual Primavera?.. Estou tão cansada da chuva!..) e com ela, chegaram o sol, as flores, os passarinhos e toda uma leveza inexplicável paira no ar. Com tudo isto, chegam também finalmente, em ambiente claramente propício, os tons garridos e também os eternos claros, aos casamentos.
Em estrito, uma determinada cor, ou combinação de cores não corresponde a determinada época do ano. Mas pensemos: azul pastel ou rosa bebé "cai" melhor com o Inverno ou com o Verão?..
Hoje, quero falar-vos de cor-de-rosa. Das infinitas conjugações de cores. E dos maravilhosos panos de fundo que pode proporcionar.
O cor-de-rosa, apesar de frequentemente, e desde sempre, associado ao universo feminino (e é por isso penso eu, que tantos noivos se mostram reticentes em aceitar o cor-de-rosa no seu universo casamentício), expressa romance e romantismo, delicadeza e ternura. (É verdade meus senhores!)
Combinado com pastéis, cinzentos, laranjas, azuis ou em diferentes tonalidades, assumindo predominância, o limite torna-se no fundo, a imaginação. Pessoalmente, ao associar o cor-de-rosa ao casamento, prefiro associá-lo em tom claro e também combinado com outros semelhantes tons claros.
O resultado é garantido e só pode ser um: doce doce cor-de-rosa equivale a um doce doce casamento! Ora espreitem!..
Confesso: fiz um preview ao post e suspirei, suspirei e suspirei!.. E como falar de cor-de-rosa, sem falar de "portuguesices" e ilustríssimos profissionais portugueses seria um erro. Branco Prata, Sabores da Gula, Pinga Amor, Quinta dos Bambus e Jenny Make Up Land são alguns dos nomes para um casamento de sonho!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião