São muitos os casais que optam por um destino quente e de praia para a sua lua-de-mel, independentemente da altura do ano em que dizem o “Sim”. É o seu caso? Pois bem, nós vamos ajudá-la a decidir o que levar para deslumbrar na sua primeira viagem a dois enquanto marido e mulher.


Fato de banho
Até ao século XIX quanto alguém se banhava num local público tinha de o fazer completamente vestido, quer fosse homem ou mulher. Já pensou no incómodo que era? Só por volta de 1930 é que começaram a aparecer os primeiros fatos-de-banho que deixavam à vista algumas partes do corpo, gerando grande controvérsia na altura.

A seguir apareceu um “fato-de-banho” mais moderno, que pesava molhado 3 quilos! Claro que até à actualidade esta peça tem sofrido grandes mudanças e por isso hoje em dia podemos encontrar vários modelos diferentes: com alças finas, com as costas a descoberto ou fechado na parte de trás, etc. Este ano o fato-de-banho é uma peça TOP que não deve faltar no seu armário e/ou mala de viagem.
Quem deve vestir fato-de-banho?
Os fatos de banho são as peças ideais para quem tem um corpo com forma oval, com a barriga proeminente, pois disfarçam muito bem a gordura a mais, já que dão a ilusão da pessoa ser mais esguia.


Biquíni
Dado que o fato-de-banho cobria demasiado o corpo e deixava marcas de bronzeado esteticamente feias, alguém se lembrou de criar o biquíni. Esse alguém foi um engenheiro automobilístico chamado Louis Réard, que assumiu a certa altura a confecção de lingerie da sua mãe. O inventor do então denominado “fato de banho de duas peças” viria a batizar a sua criação de biquíni, o mesmo nome do atol do Pacífico onde tinha acabado de explodir a primeira bomba de plutónio. Mas só nos anos 60 é que o biquíni alcançou o seu esplendor.

Desde então e até agora este conjunto de duas peças também mudou bastante. Hoje podemos encontrar partes de cima e de baixo de diferentes formatos. A parte de cima pode ser tipo soutien, em triângulo, caicai, etc., com diferentes tecidos e texturas (de crochet, licra, neopreno, etc.). Na parte de baixo, a cueca pode ser cintura baixa ou mais alta, em tanga, o chamado modelo brasileiro, etc. As mais altas este ano, estão a causar grande furor. Aposta num conjunto vintage?
Quem deve usar biquíni?
O biquíni é ideal para corpos em forma ampulheta, com ombros e ancas da mesma largura e a cintura mais estreita. Neste caso, qualquer biquíni lhe fica bem, sendo preferível os que têm a mesma cor na parte de baixo e em cima.

Se tem o corpo em forma de triângulo invertido, com ancas estreitas e ombros largos, opte por cuecas baixas, tipo tanga, com laço nas laterais ou aplicações. Em termos de padrões, aposte nos estampados ou riscas de cores claras, pois dão a ilusão de ancas maiores. Caso tenha o peito grande, opte por partes de cima com alças largas e direitas em cores escuras e lisas, para disfarçar a largura dos braços e aparentar ter um peito mais pequeno.

Já quem tem o corpo em forma de pera ou triângulo, com ancas mais largas do que os ombros, não use biquínis apertados e opte por modelos com faixa lateral larga e cores escuras. Se tiver o peito pequeno, use o caicai que fazem o peito e os ombros parecerem maiores, tornando o tamanho das ancas mais proporcional ao corpo.

Veja também o biquíni ideal de acordo com o destino de lua-de-mel.
Triquíni
O triquíni é uma criação relativamente recente, já que “nasceu” em 1971, das mãos do designer Rudi Gernreich. No entanto, só anos depois é que o triquíni começou a causar furor nas praias de todo o mundo.

Hoje em dia é um tipo de peça que tem tanto tem de querida como de odiada, porque só fica bem em determinadas silhuetas, já que realça as curvas. Também é preciso ter cuidado com as marcas de bronzeado que deixa.
Quem deve usar triquíni?
O triquíni é ideal para quem tem uma silhueta rectangular, com as ancas da mesma largura dos ombros, a cintura pouco definida ou peito pequeno, já que oferecem a sensação de curvas harmoniosas, evidenciando a zona das coxas e ancas e marcando a cintura.


Se ainda não sabe que destino de lua-de-mel vai escolher, veja as nossas sugestões de lua-de-mel no Quénia, Tailândia, Maldivas, Bali, República Dominicana ou as Ilhas Seychelles. Para além disso, veja os sites e os blogues imprescindíveis para preparar a sua viagem!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião