Chegou de mansinho nos anos 80, afinou os acordes nos 90 e tomou de assalto as décadas de 2000 e 2010, herdeiro justo do rock n' roll, o indie rock é a música de eleição dos millenials. Foi para eles que a Zankyou criou a playlist perfeita. Quando reunir com a banda ou DJ que vão garantir a animação na sua festa de casamento, já terá alguns trunfos na manga.
O 90 'underground'
Tudo pode ter começado com os The Smiths nos anos 80, mas foi nos anos 90 que a cena underground começou a 'dar luta' ao mainstream. Bandas rivais como as britânicas Oasis e Blur marcam o passo, lado a lado com gigantes como os The Verve ou os Radiohead. Chegam-nos do Reino Unido algumas das maiores referências desta época, que se mantêm até hoje como nomes incontornáveis na cena indie. É por elas que a nossa playlist inclui êxitos como Wonderwall, Rock 'n' roll star, Morning Glory e Supersonic, dos Oasis. E pela mesma razão que o segundo 'track' recorda o tema Girls and Boys dos Blur. Creep e Karma Police, dos Radiohead, também entram na corrida. Os Pixie contribuem com a Where's my mind? e a lista não estaria completa sem a célebre Bitter Sweet Symphony. The Verve, claro.
Leia também: Como escolher a música para o seu casamento: siga estes 5 passos e comece a sentir o ritmo!
A primeira década do novo milénio e a época áurea do indie
O Reino Unido volta a estar no topo, agora com Franz Ferdinand e os temas Take me Out e Do You Want To. Também na lista vai encontrar Yellow e Viva la vida, dos Coldplay, já desta década. A genialidade precoce dos Arctic Monkeys também lhes confere um lugar de destaque na nossa playlist. A apimentar a pista de dança estão temas como I Bet You Look Good On The Dancefloor e When The Sun Goes Down. Para complementar: Keane com Everybody's Changing; The Libertines com Can't Stand Me Now; Bloc Party com Helicopter e Banquet; e Kaiser Chiefs com Ruby e I Predict a Riot. A isto somamos ainda a jovialidade dos The Kooks, Naive e She Moves in Her Own Way, em contraste com a teatralidade dos Muse, com Time Is Running Out e Uprising.
Nos Estados Unidos, os The Strokes enchem-nos as medidas. Mas a seguir-lhes as pegadas estão bandas de (muito) peso: os The Killers (Mrs. Brightside e Somebody Told Me), os Kings of Leon (Sex on Fire e Use Somebody), The White Stripes (Seven Nation Army) e Interpol (Obstacle 1). E na lista não ficou esquecido o tema Young Folks dos suecos Peter Bjorn and John.
Leia também: DJ ou banda para a festa do casamento ? Os prós e contras!
Vira o disco e (felizmente) toca o mesmo - a década de 2010
Arctic Monkeys e Coldplay voltam à carga, desta vez, com os hits Do I Wanna Know? e Paradise, respectivamente. Mas a década fica marcada (pelo menos para já) por temas como Lonely Boy e Howlin' For You, dos The Black Keys. E há novo sangue a entrar no jogo: Tame Impala com Feels Like We Only Go Backwards e The Less I Know The Better; Milky Chance com Stolen Dance, Flashed Junk Mind e Down By The River; Two Door Cinema Club com What You Know; The Lumineers com Ho Hey (num registo mais 'folkizado'); Mumford & Sons com I Will Wait e The Cave; Imagine Dragons com Radioactive e Believer; Kodaline com All I Want.
Leia também: Cada momento do casamento tem a sua música: 89 canções para dar ritmo ao seu dia
A lista promete momentos inesquecíveis na pista de dança. Mas não se esqueça de incluir alguns temas pessoais, que remetam para a sua história de amor. Confie na sua banda ou DJ para o line-up, mas envolva-se desde o primeiro momento na escolha das músicas que vão constituir a banda sonora do seu casamento.
https://open.spotify.com/user/zankyoumusic/playlist/4PkH9Jq65Y4ORItJ0orDUt Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião