Há uns tempos atrás, escrevíamos sobre uma grande nova tendência: as love sessions na lua-de-mel. São cada vez mais os casais que contractam os fotógrafos do seu casamento para viajarem com eles até ao local onde vão fazer a lua de mel para uma ou várias sessões fotográficas que vão registar para sempre os primeiros dias de felicidade éterea que viveram como marido e mulher. Na Zankyou, gostamos muito desta nova tendência. E por isso, vamos dar-lhe 5 razões para aderir a esta moda (se o seu orçamento permitir, claro).

1. Vai estar a investir na sua história. E mais tarde pode contá-la com mais detalhe aos seus filhos e netos
Uma imagem vale mais do que mil palavras, diz a sabedoria popular. Verdade ou não, olhar para uma fotografia de um sítio onde foi feliz é um bocadinho como viajar novamente para esse momento no tempo. Quando se sentir mais nostálgica, vai sentir algum prazer em olhar para esse registo. E quando a família crescer, vai poder partilhar tudo com os seus filhos e, mais tarde, com os seus netos.


2. O registo da sua lua-de-mel vai ser muito mais espontâneo e natural do que se apostar nas selfies da praxe
Tire de cima de si o peso de registar os momentos felizes na sua lua-de-mel. Esqueça as selfies constantes e usufrua mesmo do que está a viver. Peça, por exemplo, duas ou três sessões fotográficas com produção e aposte depois em pedir algumas fotos espontâneas tiradas de si e da sua cara-metade enquanto namoram e descontraem numa praia ou passeiam de mãos dadas pelas ruas de uma romântica cidade.


3. Vai ter alguma margem para negociar preços com o seu fotógrafo - até na reportagem de casamento - se oferecer como bónus uma viagem de 2 ou 3 dias
É a lei do mercado. E pode estar a seu favor! Quanto mais serviços comprar, melhor será a sua margem para negociar os preços.


4. Vai criar uma relação de cumplicidade maior com o seu fotógrafo e vai poder contar com ele ou ela para o registo de todos os grandes momentos ainda por vir
Pergunte a qualquer fotógrafo profissional e todos (ou quase todos) lhe vão dar a mesma resposta. Quanto maior for a intimidade e cumplicidade entre o casal e o seu fotógrafo melhores serão as fotos, mais natural será todo o processo. Tudo lhe parecerá mais familiar e menos ensaiado. Muitos grandes resorts têm serviços de fotografia on demand. Mas ser-lhe-ão atribuídos fotógrafos aleatoriamente e só irá interagir com eles para aquela sessão em exclusivo.
E nos grandes momentos da sua vida, mesmo quando estiver a ser fotografada e consciente da presença do fotógrafo e da câmara, vai beneficiar de uma certa descontração que lhe permitirá usufruir melhor do momento se o fotógrafo for alguém conhecido, amigo, cúmplice.

5. Junte o útil ao agradável e faça a sua trash the dress num cenário original
As sessões Trash the dress também estão na moda. E se levar o seu fotógrafo consigo na sua lua-de-mel pode fazer a sua num cenário improvável e a muitos quilómetros de casa, longe da sua rotina, longe dos seus habituais lugares de passeio, longe de olhares curiosos.


Os seus momentos felizes podem durar para sempre. Deixe-os registados. E, se o orçamento assim o permite, porque não há-de a sua lua-de-mel ser o leit motif para mais uma love session? É que as love sessions são como o amor, nunca são demais!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião