Uma viagem a Tóquio pode ser uma viagem bem diferente, numa mistura de ambiente citadino com praias paradisíacas. A confusão de Tóquio, com a cultura e a modernidade como ingredientes principais, é muito mais estimulante do que qualquer outro destino. A capital japonesa destaca-se por aliar a beleza do passado à história da evolução, contendo incríveis arranha-céus e templos históricos, belos jardins, museus de arte clássica e gastronomia vanguardista de referência em todo o mundo. Para organizar uma lua-de-mel em Tóquio, não deixe de seguir as nossas sugestões de viagem.

Informações importantes
Os titulares de passaporte eletrónico português válido não necessitam de obter um visto para entrar no Japão e permanecer por um período inferior a 90 dias, desde que a viagem seja efetuada por motivos de turismo, fins recreativos, visita a familiares e por motivo de negócios. À chegada, devem apresentar o comprovativo da aquisição da viagem de avião, indicando a data de saída e os demais documentos que sirvam para atestar o motivo da viagem.
A moeda japonesa é o Yen e a língua oficial é o japonês. A melhor altura para viajar para o Japão é entre março e abril, altura do ano em que o clima é ameno e as flores de cerejeira florescem. Os meses de junho, julho e setembro são meses de chuva.
Veja também: 12 dicas para economizar na lua-de-mel e escolher o destino dos seus sonhos
1. Tokyo Skytree
A noite é o momento mais romântico do dia, especialmente se na panorâmica incluímos a beleza da torre mais alta do mundo. Com 634 metros de altura, o Tokyo Skytree arranha o céu noturno japonês a partir de uma estrutura que é servida em várias cores, para iluminar a noite. Para desfrutar de vistas inesquecíveis, o Tembo Deck e o Tokyo Solamchi são excelentes opções.
Veja também: O que levar para a sua lua-de-mel? O SIM e NÃO de uma mala perfeita


2. Templo Sensoji
O contraste da capital japonesa é evidente com a combinação de emblemas como o já referido Tokyo Skytree, forte caráter futurista, com edifícios como o Templo de Sensoji, um dos mais importantes espaços culturais do país e que é também uma fonte de tradição. Neste espaço sagrado, o mais antigo e, possivelmente, um dos mais belos do espaço país, recebe mais de 30 milhões de visitantes por ano.
O templo tem uma história muito rica, onde os festivais são realizados durante todo o ano. Pode experienciá-los através de uma das ruas mais emblemáticas, Avenida Nakamise, repleta de lojas e restaurantes com cozinha tradicional.
Veja também: Como superar o medo de voar: não abdique da sua lua-de-mel de sonho!


3. Akihabara
Outra das grandes atrações do Japão é, sem dúvida, a cultura de manga e anime, um conceito único de arte japonesa. Numerosos Otakus reúnem-se neste espaço, isto é, pessoas com uma grande obsessão por manga e anime. O Akihabara é para estes fãs o seu local favorito para visitar, onde estatuetas, vestimentas, videojogos e inúmeros artigos enchem as lojas deste tipo de arte.
Veja também: Viajar a dois? 3 aspectos fundamentais a ter em conta


4. Jardim do Hama-Rikyu
No meio da cidade, onde a agitação de uma das maiores e mais frenéticas cidades do mundo se mistura, o Jardim de Hama-Rikyu afugenta o barulho e semeia a tranquilidade. Os jardins do complexo são impressionantes e perfeitamente mantidos, e possuem a magnífica casa imperial, antigamente o Castelo Edo, depois renovado aquando do período Meiji. Desde 1946, todos os cidadãos e turistas podem aproveitar os benefícios deste parque, considerado um oásis no meio da imensidão. Desfrute de um bom chá matcha e das melhores histórias do passado! Conheça os segredos de um bom casamento. Não se iluda!



5. Cruzeiro pela Baía de Tóquio
Aprofundando o romantismo, outro plano perfeito para viver os primeiros momentos enquanto casal é um passeio de barco pelo Rio Sumida. Uma das paragens desta rota é a Ponte do Arco-Íris, cujas cores iluminam a sua estrutura e refletem uma bela imagem. Ainda assim, o resto dos arranha-céus também decoram a paisagem com a pirotecnia e a beleza que só Tóquio sabe oferecer. Além disso, pode complementar a viagem com um jantar romântico para dois, com todos os luxos possíveis.
Veja também: Que tipo de lua-de-mel é melhor para si? Existem 12 diferentes!


6. Harajuku
Se Londres tem Camden Town, Tóquio tem o Harajuku para combinar um mix dos locais mais surreais e as suas lojas mais modernas e estranhas, com a melhor coleção de moda urbana. O bairro é perfeito para todos os tipos de curiosos e viciados em compras, mas triunfa especialmente entre os jovens excêntricos. O Kawaii Monster Café é uma paragem obrigatória pela sua aparência incomum, recheado de cores marcantes e eletrizantes.
Veja também: A origem da expressão lua-de-mel…


7. Tsukiji
Se é um apreciador de gastronomia local, talvez isto lhe interesse: Tsukiji é o maior mercado mundial dedicado à gastronomia. Conhecida como "a cozinha de Tóquio", a sua variedade é esmagadora e inclui todos os tipos de alimentos de origem japonesa, desde o famoso sushi a uma quantidade infinita de frutos do mar, peixes, massas e carnes sem precedentes no Ocidente. O mercado faz parte de um espaço único do período Taisho que reúne 400 lojas e barracas de comida na rua. Uma loucura gastronómica!
Veja também: Lua-de-mel numa autocaravana: a grande tendência do novo milénio


8. Omotesando
Se Harajuku é a essência das cores e pirotecnia, Ometesando é uma área comercial com muitas lojas de luxo e um conceito de compras muito mais sofisticado. Está localizado a uma curta distância do primeiro e representa, uma vez mais, o sentido de contraste da cidade. No mesmo bairro, a Omotesando Hill está um passo à frente e concentra muitas dessas lojas de luxo no mesmo shopping. A iluminação existente é muito romântica e ideal para desfrutar de um maravilhoso jantar gourmet.
Veja também: Já decidiu em que mês vai de lua-de-mel? Então, saiba para onde deve viajar


9. Odaiba
Odaiba destaca-se pelo seu caráter calmo e fresco, graças à abertura do bairro para a Baía de Tóquio. Apesar de ser normalmente frequentado por turistas, depois de visitar a área, pode sempre optar por apanhar o comboio na New Transit Yurikamom, atravessando os lugares mais emblemáticos da cidade para chegar à praia.
Como sabe, Tóquio é uma das grandes referências de tecnologia e inovação, se não a mais famosa do mundo. O Museu Nacional de Ciência Emergente e Inovação em Odaiba pode dar-lhe uma perspetiva de todos os avanços no passado recente que levaram a tecnologia japonesa mais à frente, sempre com um olho no futuro. Saiba quais são as 8 superstições de casamento que pode ignorar.



10. Shibuya
Os bares com música ao vivo e restaurantes animados fazem de Shibuya uma das áreas mais modernas da cidade. Destaca-se o cruzamento que reúne centenas de pessoas e pára o trânsito em quatro direções ao mesmo tempo. Também a estátua de Hachiko, o famoso cão relembrado pela sua lealdade ao dono, bem como o emblemático edifício SHIBUYA109.
Veja também: As 5 coisas que todos os casais fazem durante a lua-de-mel


Do que é que estão à espera? Reservem a vossa viajem e visitem Tóquio na vossa lua-de-mel, onde o estilo, a tradição e o progresso se unem para oferecer o melhor que a cidade japonesa tem para vos oferecer.
Não perca também:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião