O Ministério de Turismo da República Dominicana definiu aquele país como o país "que tem tudo". E se calhar não está muito longe da verdade, pois as praias de Punta Cana, bem como a riqueza da sua cultura, das suas cidades históricas e a exuberância natural dos seus espaços verdes são alguns dos exemplos que validam perfeitamente esta definição. Por isso, uma lua-de-mel na República Dominicana é uma verdadeira oferenda dos deuses para quaisquer recém-casados.
Foto via Shutterstock: Valentin ValkovA República Dominicana
A República Dominicana é o segundo maior país das Caraíbas, depois de Cuba. Ocupa 2/3 da ilha de Hispaniola, situada entre o mar das Caraíbas, a sul, e o oceano Atlântico, a norte. Faz fronteira com o Haiti, que ocupa a parte ocidental da ilha, e é separado de Porto Rico, a leste, pelo estreito de Mona. Constituiu a primeira descoberta americana por parte de Cristóvão Colombo e o seu território foi o primeiro na História a ser povoado por europeus. Aliás, a sua capital, Santo Domingo, é considerada a primeira cidade do Novo Mundo e a sua rica cultura e história, que competem com as praias como fator de interesse dominicano, fazem deste país um espaço magnífico para aprender, desfrutar e sentir.
A sua localização é privilegiada, permitindo também desfrutar de um clima tropical durante todo o ano (entre os 19 e os 34 graus), pelo que qualquer época é boa para organizar uma lua-de-mel que corresponda às melhores expectativas. A província de Punta Cana, zona de recreio e de praias paradisíacas, com um extraordinário sucesso ao nível mundial, é a sua principal atração.
Foto: Turismo de República DominicanaO legado de Santo Domingo e Puerto Plata
Sendo a primeira cidade da América, o passado de Santo Domingo é tão rico que se tem mantido vivo ao longo dos anos. Por isso, provavelmente quererá de certeza esquecer-se por umas horas das comodidades que os resorts oferecem e entregar-se à doçura da cidade colonial, um autêntico paraíso de história antiga.
A cidade colonial compõe-se por 16 ruas repletas de encanto, com a sua característica arquitetura refletida nas construções que vão do século XVI ao XX. Para não perder nenhum detalhe deste passeio, a cidade conta com um pequeno comboio que percorre todas estas joias, o Chu Chu Colonial, que lhe proporciona 45 minutos de deleite que pode terminar no Jardim Botânico ou no fabuloso Malecón aberto à beleza do mar das Caraíbas. Para além disso, alguns dos centros comerciais da cidade (destacamos os do Polígono Central) estão recheados de produtos típicos da República Dominicana.
Foto via Shutterstock: hessbeckA cidade de Santo Domingo conta com três hotéis da cadeia Be Live Experience, concretamente da vertente Hamaca: Garden, Suites e Beach. Os três centros, que se encontram no município costeiro de Boca Chica, beneficiam da sua localização à beira-mar e incluem Spa, bem como todas as comodidades de um "tudo incluído" de luxo.
Foto: Be Live Experience Hamaca GardenPara além disso, a cadeia Be Live Experience possui outro espaço de luxo em Puerto Plata, o Collection Marien. Nesta cidade portuária respira-se um ambiente marítimo único, que casa com a beleza arquitetónica dos seus edifícios vitorianos do século XIX, os mais numerosos das Caraíbas, e com o monumental Pico Isabel de Torres.
Foto: Be Live Experience Collection Marien Foto via Shutterstock: Sylvia KaniaO conforto de Punta Cana
Tendo o casamento do Atlântico e das Caraíbas como exemplo, Punta Cana é o local perfeito para os recém-casados que procuram uma lua-de-mel que misture cultura, diversão e relaxamento. Já lhe dissemos que a República Dominicana é especial? Sim, já. E voltamos a dizer-lhe, acrescentando que é este paraíso de maravilhosas praias que mais atrai turistas e casais enamorados, sendo também possível concretizar ali a celebração de casamentos.
A sua mais-valia são as águas cristalinas em comunhão com a areia branca e fina, bem como o que nos oferece a natureza tropical, sobretudo os coqueiros. Ali, em pleno Éden, tanto é possível relaxar e sucumbir aos encantos do luxo e do recolhimento, como submergir no mar mais profundo e apreciar em primeira mão a extraordinária biodiversidade que dorme nas suas profundidades marinhas. Como a cereja no topo do bolo, e para os amantes do golfe (incluindo aqueles que quiserem experimentar pela primeira vez), Punta Cana possui 11 campos de excelência para dar umas tacadas.
Foto: Turismo de República DominicanaA maioria dos hotéis de renome aglutinam-se nesta terra paradisíaca. Eden Roc at Cap Cana, por exemplo, encontra-se numa das zonas de praia mais privilegiadas do país. Os seus jardins tropicais e as suas 34 luxuosas suites são só o início desta experiência nas Caraíbas. Por seu turno, em Tortuga Bay, Oscar de la Renta encarregou-se de desenhar o interior de luxuosas villas. E com esta apresentação, já imaginou o resto das surpresas únicas que terá acesso para desfrutar deste paraíso.
Foto: Eden Roc at Cap Cana Foto: Tortuga BayO Dream Palm Beach é outro dos grandes resorts que banha a costa de Punta Cana e que mistura a excelência da praia com restaurantes gourmet e intermináveis comodidades. Entretanto, a cadeia Be Live Hotels tem aqui a sua Collection Punta Cana como um dos seus grandes atrativos e o Majestic Resorts encerra a suculenta oferta de locais de luxo na região.
Foto: Dream Palm Beach Majestic Resorts Colonial Punta CanaJoias naturais: Samana e La Romana
As Caraíbas, para além de albergarem a magia das costas, praias e profundidades marinhas mais requintadas, possui também um panorama excecional no âmbito da natureza, beneficiado pela especial influência do clima tropical. Destacamos Samana, um cenário digno de documentário, que personifica o lado mais selvagem do país. Verde e atrevida, com o coração repleto de sensações, a sua superfície selvagem desemboca em maravilhosas enseadas, baías, cascadas e montanhas. As vistas são magníficas, presenteando os enamorados mais aventureiros e fanáticos pela natureza com o melhor que a Mãe Terra tem para nos oferecer. As suas praias - também as tem! - estão dedicadas a desportos como o bodyboard e os seus espaços moldados pelo homem são verdadeiramente encantadores, nomeadamente a cidade cosmopolita de Samana e Las Terrenas, uma cidade tranquila de praia.
Foto via Shutetrstock: Konstantin KopachinskyLa Romana, por seu turno, tem imenso sucesso por múltiplas razões, que tiveram as suas variações ao longo do tempo. Com efeito, há alguns anos atrás, a cana de açúcar era o seu principal atrativo, elevando o negócio do açúcar local como o mais importante de toda a América. Hoje em dia, as praias, o mergulho e o golfe desta estrela do negócio açucareiro da República Dominicana também se destacam entre turistas e visitantes apaixonados, atraídos pelo desejo de passar umas boas férias ou lua-de-mel e viver novas experiências.
Foto: Oficina de Turismo de República DominicanaTal como afirmou e apregoou o Ministério de Turismo dominicano, a República Dominicana 'tem tudo', incluindo o necessário para ter a melhor de lua-de-mel, especialmente desenhada para tornar realidade os sonhos impossíveis. Já está com vontade de fazer as malas?
Se tem medo de voar, saiba como superá-lo para não abdicar da sua lua-de-mel de sonho!
E se ainda não descobriu o que quer fazer na sua lua-de-mel, veja como escolher o destino ideal para a vossa lua-de-mel.
[embed] Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião