Está decidido, você vai mesmo partilhar a vida com o seu grande amor! Mas você e o seu parceiro querem celebrar a vossa união de forma diferente. Não um casamento convencional, com tudo o que este implica. Vocês precisam de algo que pareça só vosso, à vossa imagem, de acordo com os vossos gostos. Pois, saiba que é possível. O Celebrante Mariano Salvatore Sarno é o profissional que procuram.
Se acham que a cerimónia civil é muito fria, se (até) já casaram de forma tradicional, mas sentem que vos faz falta mais centelha, contactem este profissional. Mas há muitas outras razões para recorrerem aos seus serviços. Por exemplo, se casaram longe das famílias, mas não estão a "encaixar" essa "falha", ou se querem festejar um aniversário de casamento muito especial, com a renovação dos votos de amor, Mariano está sempre disponível para vos ajudar. Já ouviu falar em elopement wedding?
Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: DivulgaçãoUma coisa é certa: razões não faltam para celebrar, de forma única, personalizada e original. É por isso que o celebrante Mariano Salvatore tem sempre uma forma especial de agradar e surpreender os casais. Então, contacte este cerimonialista, ele sempre terá uma resposta aliciante às suas perguntas. Quem sabe não é este tipo de cerimónia que você e a sua cara-metade estão realmente a procurar!
Antes de tudo, o melhor é entrarem nesta conversa com o Celebrante Mariano Salvatore Sarno para compreenderem um pouco mais de cerimónias simbólicas. Somos capazes de apostar que vocês ficarão rendidos ao poder da simbologia e que acabarão (mesmo) de descobrir o que vos estava a faltar! Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: Divulgação Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: DivulgaçãoQuando e como surgiu o seu projeto?
Comecei este projeto como intérprete e wedding planner de casamentos de casais italianos. Com o tempo, e com o desenvolvimento do destination wedding em Portugal, muitas quintas e wedding planners começaram a solicitar os meus serviços no setor das cerimónias simbólicas. Fiquei entusiasmado com o incrível potencial deste tipo de evento, e muito rapidamente o gosto de partilhar e realizar sonhos tornou-se paixão.
Ao longo do tempo, especializei-me em ritos simbólicos especiais, uma área extremamente interessante e à qual dedico muito estudo e pesquisa. Os ritos simbólicos, cada um de maneira diferente, têm a capacidade de enriquecer a cerimónia de emoções únicas e inesquecíveis. Aprendi a amar cada vez mais os elopement weddings, românticos e cheios de paixão e que, frequentemente, escondem histórias e vivências muito intensas, e as cerimónias de renovação de votos, onde consegue-se criar uma poderosa ponte de emoção entre o passado, o presente e o futuro.
Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: Divulgação Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: Divulgação Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: DivulgaçãoQuais os serviços que oferece?
O Celebrante não é simplesmente a pessoa que celebra a cerimónia de um casamento simbólico ou de uma renovação de votos; é uma figura importante e a escolha de um Celebrante sensível e competente é fundamental para o sucesso do evento. Entre as mil coisas maravilhosas que os noivos possam organizar para o casamento, podem ter certeza que a cerimónia será sempre o momento que ficará mais marcante nas suas memórias, para toda a vida.
Nos últimos anos o setor das cerimónias simbólicas tem tido um grande desenvolvimento também em Portugal. Muitos casais já não querem casar pela forma religiosa ou acham muito frio e burocrático o casamento civil, com tal procuram algo diferente, mais alinhado com as suas personalidades e com os seus valores. Há também um crescente número de casais luso-descendentes que casam no exterior, mas desejam celebrar a sua união numa cerimónia em Portugal, juntando toda a família e amigos num grande evento. A cerimónia simbólica é realmente um momento muito diferente, completamente personalizada, é a realização de um maravilhoso sonho.
Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: Divulgação Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: Divulgação Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: DivulgaçãoComo recebe os noivos e trabalha com eles na organização do seu grande dia?
Criar e escrever uma cerimónia significa principalmente trabalhar com os noivos para que o seu sonho se torne realidade. Após um primeiro contacto, seguido pela apresentação de um orçamento e a possível adjudicação, costumo agendar com os noivos uma vídeo chamada ou uma reunião presencial, seguida por um email onde apresento uma possível outline da cerimónia. A partir desta base de trabalho, os noivos propõem as suas ideias e sugestões, que será minha tarefa viabilizar e realizar. O contacto direto continuará até ao dia da cerimónia, com a elaboração de um texto definitivo, acompanhado por leituras, música e eventuais ritos simbólicos.
Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: Divulgação Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: Divulgação Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: DivulgaçãoQuais são os seus principais objetivos na organização de um casamento?
Para um Celebrante é fundamental criar uma grande empatia com os noivos, que devem confiar no seu trabalho, e sentirem que é a pessoa certa para celebrar a cerimónia do seu casamento. O Celebrante deve saber não apenas transmitir todo o amor e a felicidade dos noivos, mas também valorizar a presença dos convidados, que são as pessoas mais amadas e importantes na vida do casal.O que acha que está por trás do seu sucesso?
Sou muito exigente comigo e gosto que também os noivos sejam exigentes. Só assim é possível realizarmos, juntos, a cerimónia perfeita. Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: Divulgação Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: Divulgação Celebrante Mariano Salvatore Sarno | Foto: DivulgaçãoCom que antecedência é que deve ser contactado?
Não imponho regras, termos ou prazo para realizar o meu trabalho, e tenho sempre a máxima dedicação e disponibilidade para ir ao encontro dos desejos e necessidades dos noivos.
Que conselhos pode dar aos noivos que começaram agora a organização do seu casamento?
Não privilegiar, por principio, o preço em detrimento da qualidade: é melhor realizarem uma cerimónia mais simples, com menos serviços, mas com prestígio, que uma muito cheia de coisas e serviços, mas de qualidade não garantida. Sejam exigentes e, acima de tudo, valorizem o trabalho dos vossos fornecedores!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião