
Foto: Nicole Chatham Photography (http://nicolechatham.com)
Adoramos a
nova tendência das mesas corridas em oposição às mesas redondas que se utilizam na hora da refeição do casamento. Nem todas as quintas ou locais têm essa possibilidade. O normal é encontrar o formato tradicional redondo e apesar de ser um formato menos original, este tem a mais valia de se poder sentar mais convidados e ocupar menos espaço na sala.
Mas para quem nos conhece e acompanha o nosso trabalho, já sabe que somos a favor do que é original e diferente :) por isso não podíamos deixar de ADORAR este novo conceito que se vai instalando aos pouquinhos. Se vão optar por alugar o mobiliário pensem duas vezes nesta possibilidade.

Foto: Brittany Lauren Photography (www.brittanylauren.net)
Um dos pontes fortes deste formato de mesa é o
efeito estético "UAU!" . Ninguém fica indiferente ao resultado e ao ambiente com que a sala fica.
Exemplo disso é a
sala da Quinta do Convento da Nossa Senhora da Visitação. Somos fãs assumidas deste espaço elegante, original e lindo (que é uma pérola bem guardada em Vila Franca dos Francos). Já tivemos oportunidade de lá estar mais que uma vez em casamentos de amigas e não hesitamos em dar 5 estrelas (a tudo!)
É uma quinta muito recente e que não teve medo de arriscar, apostando no formato rectangular para as mesas. Só conseguimos lançar um "UAU!" quando vemos estas fotos.

Foto: Cardeli Photography (http://www.cardeli.com)

Foto: Cardeli Photography (http://www.cardeli.com)
Outro ponto forte é o facto de se poder
escolher o lugar dos convidados mais facilmente, pois pode juntar várias mesas e fazer um longo "corredor" com bastantes pessoas sentadas (e cabe sempre mais uma!).
Desta forma, evita a grande "dor de cabeça" do casamento, a elaboração das mesas! Já todos ouvimos ou já passámos por essa grande odisseia. É uma tarefa cansativa, desesperante e injusta para alguns convidados. Quem é que nunca ficou "encaixado" entre a tia-avó Gertrudes (que já não nos via desde que éramos bebés e tínhamos bochechas vermelhuscas e apetitosas para beliscar) e o vizinho contabilista? Nada mais a acrescentar :)

Foto: Gia Canali Photography (http://giacanali.com/)
As mesas corridas
facilitam o convívio com as pessoas que estão próximas. Numa mesa rectangular pode falar com o seu amigo da frente, do lado ou na diagonal e falar ainda com os vizinhos dos seus amigos. Vai ser só conversa!

Foto: Elizabeth Scott Photography (www.elizabethscottphotography.com)
Vamos torcer para que haja mais locais a apostar nesta solução tão original.
xoxo
Guest blogger: Joana Bandeira
Joana Bandeira é uma das caras por detrás das criações da Molde Weddings. Desde 2008 que, juntamente com Joana Duarte, cria convites de casamento e outros pormenores a pensar nos noivos que procuram uma imagem original para o seu dia. Siga o seu trabalho no
facebook e acompanhe também o seu mais recente projecto, o
LoveLab.
É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.
Comentários ()
Olá, bem-vinda! Fica, de facto, um efeito lindo :) Foi uma boa sugestão, essa do seu fotógrafo. Não há nada como os conselhos dos especialistas! Se precisar de mais alguma dica nossa, é só perguntar. Felicidades! Marta Ramos
Que lindooooooooooooooooooooooooooo!!!! Pena o que espaço que tenho no salão não da pra fazer isso! O meu <a href="http://joaosalamonde.com/blog" rel="nofollow">fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro</a> me auxiliou para separar, e assim eu ter pessoas conhecidas nas mesmas fotos, quando eu for de mesa em mesa.
Dê-nos a sua opinião