Nem as californianas nem as balayage: este é o loiro desta estação!

Qual é o loiro que todas vamos querer nesta estação? Chega o tom da moda entre as celebridades e mulheres da Terra, o Golden cream soda!

Chega o novo loiro para nos apaixonarmos e deixar de lado as modas passadas... Muitas de nós usamos as californianas e as mais valentes até se atreveram com as balayage, mas surgiu uma nova tendência que fará com que queira ter este loiro já!

Trata-se do loiro baunilha ou como os seus criadores lhe chamam originalmente "Golden cream soda". É um tom natural, fácil de manter e favorecedor. Em suma, um loiro que tem matizes douradas de baunilha e o seu nome faz referência a uma popular bebida que se bebe em Los Angeles.

 
Guardar
Sunnie Brook Instagram

A sua criadora foi Sunnie Brook, a Hairdresser de moda nessa zona, que penteou as estrelas como Hailey Baldwin ou Elsa Pataky, entre outras. Diz a profissional que o que faz com que todas queiramos usar o novo golden cream soda é o seu tom quente "que o opõe aos platinados mais frios ou os cabelos cinza".

Além do mais, esse tom fica bem com quase todo o tipo de peles e o resultado é muito favorecedor uma vez que traz luz à cara. "Trata-se de uma técnica que se pode adaptar a cabelos mais claros ou escuros para conseguir sobre qualquer base o jogo de claro-escuro desejados", detalha a hairdresser.

Este loiro "abaunilhado" tem um certo efeito de degradê. Como se consegue? Primeiro pinta-se todo o cabelo e depois, sobre essa base, podem marcar-se madeixas finas (sempre douradas) para potenciar a luz e o movimento do cabelo, algo muito aconselhado em cabelos finos e lisos.

https://www.instagram.com/p/BVQTla_jdRy/?taken-by=sunniebrook https://www.instagram.com/p/BXe2dHogjIp/?taken-by=sunniebrook

Que diferenças há entre as californianas, as balayage e o loiro Golden Cream Soda?

  • Californianas: são essas que permitem ter um cabelo com um degradê desde a raiz até às pontas, sendo estas últimas mais claras. Umas das vantagens de as usar é a comodidade já que não é necessário retocá-las com tanta frequência como uma pintura normal. O ideal é entre três a seis meses e, além do mais, só será necessário matificá-las. Estas madeixas dar-lhe-ão luz ao rosto e um aspecto casual e descontraído. Como mestre que as usa como ninguém é a modelo Gisele Bündchen.
https://www.instagram.com/p/BX330pWFYmX/?taken-by=gisele
  • Madeixas Balayage: o seu nome provem da palavra francesa que significa reflexos no cabelo. Com elas conseguirá dar ao seu cabelo um aspecto luminoso. A técnica para as conseguir é simples e é necessário um acabamento o mais natural possível. Com estas madeixas consegue-se um degradê suave e integrado. As madeixas podem começar desde a raiz e por todo o cabelo, insistindo nas pontas e nas madeixas internas. É recomendável que repita a técnica a cada dois meses, quando notar que o efeito de luminosidade desaparece devido ao crescimento do cabelo e a perda de intensidade da cor. Como exemplo, Jennifer López é a melhor embaixadora.
https://www.instagram.com/p/BYho4hOAgpA/?hl=es&taken-by=jlo
  • Loiro Golden Cream Soda: o querido loiro baunilha que se usa nesta estação. Como se dizia anteriormente, é muito natural e dá luz ao cabelo. São muitas as famosas e influencers que estão a aderir a esta moda e que chegará a todas em pouco tempo. O inconveniente, por assim dizê-lo, é que é necessário retocar em menos tempo do que as anteriores, uma vez que é uma coloração que se faz desde a raiz. Um exemplo deste tom é a que usa Jennifer Aniston.
https://www.instagram.com/p/BX_Q_DIgxTY/?taken-by=jenniferanistononline

Nem o cabelo com diferentes tons que usou Chiara Ferragni, nem o platinado das irmãs Delevingne nem outros penteados de moda conseguiram derrubar o penteado que há três anos é uma tendência entre o sector feminino: as californianas. Mas agora sim, o loiro da estação, o Golden cream soda, chega com força para subir ao pódio e conseguir ser o preferido de todas. Vai aderir a esta moda? 

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.