O casamento mais aguardado do ano continua "em construção" e, dia após dia, vão-se conhecendo novos detalhes. Hoje falamos-lhe de alguns dos pormenores mais importantes do enlace entre o príncipe Harry e Meghan Markle, graças às últimas informações divulgadas pela casal real britânica.
Príncipe Harry e Meghan Markle. Foto: Cordon PressA cerimónia
Sabe-se já algum tempo que o casal irá dizer o "Sim, aceito" no dia 19 de maio deste ano, mas o que agora o palácio de Kensington confirmou é que será às 12 horas. A definição da hora da cerimónia foi importante, já que apaziguou o alarido que se tinha levantado sobre uma possível coincidência com um dos grandes eventos desportivos de Inglaterra, a final da Football Association Challeenge Cup (FA Cup). No entanto, com este novo dado, sabemos já que não haverá qualquer problema, pois o jogo está marcado para as 17h.
A cerimónia terá lugar na Capela de St. George, edifício sagrado que faz parte do palácio de Windsor, e ficará a cargo do decano de Windsor, David Conner, sendo que o encarregado de unir o casal em matrimónio será o arcebispo de Cantebury, Justin Welby.
Foto Instagram @kensingtonroyalUm passeio oficial
Cera de uma hora depois, após o final da cerimónia, o casal - já marido e mulher - embarcará no passeio oficial para apresentar o seu recém matrimónio. Tal como aconteceu com o Príncipe William e Kate Middleton, o passeio será feito numa carruagem que será conduzida por Castle Hill, High Street, Sheet Street, Kings Road, Albert Road e Long Walk, terminando no castelo onde terá lugar o resto da celebração.
O passeio pelas ruas de Londres foi um dos momentos mais românticos do casamento de William e Kate, o que faz com que este momento de Harry e Meghan seja também muito aguardado. Segundo o comunicado, "os noivos esperam que este pequeno passeio ofereça a oportunidade de mais pessoas se juntarem à volta de Windsor e desfrutarem do ambiente deste dia especial". Na verdade, muitas pessoas já fizeram reservas em hotéis localizados nessa rota, para essa data.
Kate Middleton e Príncipe William. Foto: Cordon PressReceção
O salão de São Jorge, um das zonas mais impressionantes do palácio de Windsor, foi o espaço escolhido para a receção de todos os convidados. Este local é célebre por albergar, há muitos anos, todo o tipo de banquetes de estado e acolherá os convidados do enlace enquanto o casal percorre as ruas do condado de Berkshire, como parte do protocolo nupcial.
Palácio de Windsor. Foto via Shutterstock: MistervladUm discurso fora do protocolo
Ainda não está confirmado, mas há rumores de que Meghan Markle irá quebrar as normas no dia do seu casamento, pronunciando um discurso de agradecimento durante a cerimónia, algo impróprio na realeza britânica, que o príncipe Harry parece apoiar totalmente.
Na verdade, a atriz não parece intimidada por contornar as regras da realeza. Com efeito, ao contrário do que dita o protocolo, Meghan já foi ao jantar de Natal sem estar ainda casada com o príncipe, já deu autógrafos na companhia do mesmo e usa elementos estéticos que não são permitidos pelo código de vestimenta estabelecido. Diz-se, também, que irá subir ao altar de braço dado com a sua mãe, em vez do seu pai. Aliás, fiel ao seu estilo, na sua última visita a Edimburgo fez algo que nenhum membro da família real fizera até aí: usou a mala a tiracolo, em vez de, simplesmente, a deixar ficar pendurada pela alça num só ombro, ou segurar na mão, como uma clutch.
https://www.instagram.com/p/BfJaoRlgw7Y/?taken-by=kensingtonroyalConvidados especiais e atuações estelares
Apesar de não ser o casamento de um príncipe herdeiro, o evento promete a presença massiva das principais casas reais europeias. Mas para além desta assistência evidente, é muito possível que o casamento esteja recheado de celebridades fora do mundo da realeza, embora muitas ainda estejam por confirmar. Há nomes que ressoam com força e que parece que figurarão entre os convidados, como é o caso de David e Victoria Beckham (ele foi nomeado Sir pela própria Rainha Isabell II e ela poderá ser a designer escolhida para o vestido de Meghan) ou o cantor James Blunt. Também há rumores sobre a presença de Rihanna, amiga do príncipe Harry, que a conheceu em eventos beneméritos; de Serena Williams, grande amiga de Meghan Markle; de Ellie Goulding ou Chris Martin. A verdade é que a proveniência dos noivos de ambientes tão díspares promete convidados de origem variada e original.
Rihanna e o Príncipe Harry. Foto: Cordon PressO caso dos Obama encheu inúmeras capas mas, por fim, o príncipe Harry decidiu que nem Barack nem Michelle Obama irão ao grande evento. Apesar da amizade que une o ex-presidente e a ex-primeira dama ao filho mais novo de Lady Di, o príncipe teve de renunciar ao seu desejo de os convidar para evitar um conflito diplomático com Donald Trump, atual presidente norte-americano - que, por seu turno, também não será convidado.
Por outro lado, também se lançaram os primeiros rumores sobre o/a artista que cantará no casamento. O que mais "créditos" tem é Elton John, cavaleiro inglês e amigo próximo de Diana de Gales (e que interpretou Candle in the Wind no seu funeral), que já se sabe irá estar presente no casamento, tal como aconteceu no casamento real de William e Kate, tendo já cancelado duas datas da sua digressão, ambas de concertos em Las Vegas. No entanto, o compositor britânico Sam Smith é outro forte candidato. Quem terá semelhante honra?
https://www.instagram.com/p/Beu06pTnraR/?taken-by=eltonjohnEnquanto o príncipe Harry e Meghan Markle terminam de compor a sua lista de convidados, ficamos à espera dos restantes detalhes que irão surgir ao longo dos meses que faltam até aquele que será, certamente, o casamento do ano!
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião