Com que então Setembro ia ser o novo Agosto hum? S. Pedro anda zangado com alguma coisa, anda anda... E além da chuva, decidiu "castigar-vos" com uma matéria - esta matéria - sobre a sempre tão desejada lua-de-mel.
Aviso: venho para desfazer dois mitos.
A lua-de-mel, a viagem de sonho... México, Tailândia, Índia, Maldivas... Sol, mar e amor... Esperem lá? Como?
A lua-de-mel, a viagem de sonho... Ok. Mas é a vossa viagem de sonho! Acima de tudo a vossa viagem de sonho!..
O casamento é uma indústria - não se admirem disso - que movimenta milhões. É, milhões. E ainda bem que assim é! Casar é bom e eu recomendo! (E no seguimento dos milhões, ajuda à sustentabilidade da economia - sim, sim! Porque isso também é importante!) Por movimentar milhões, movimenta claro, e logicamente, em torno de si, massas - uma horda de casais. O México é um destino, por exemplo, muito querido. Porquê? Porque quanto mais noivos vão, mais noivos querem ir!..
Eu não lamento que queiram. Mas muitas vezes, esses mesmos casais, preferem aquela cidade europeia, por exemplo, que tanto queriam visitar - e não me digam que uma cidade europeia não tem o suficiente para ser um excelente destino de lua-de-mel! - em favor do México... O México é mais... Mais tudo!..
Pois bem, não é mais tudo e vamos desconstruir essa ideia. Desconstruamos essa e outra: o facto da lua-de-mel ter de implicar uma partida praticamente imediata, logo logo depois do dia de casamento. Porque de outra forma, não é uma "verdadeira" lua-de-mel. São "apenas" umas férias juntos.
Sejamos realistas, sejam realistas. Por vezes, fazer um destino de luxo encaixar no vosso orçamento, não é possível. Não tem de ser um destino de luxo. E não tem de caber no vosso orçamento no imediato! Porque não esperar um mês, meio ano, um ano para a tão desejada lua-de-mel? Não serão nunca, apenas, umas férias juntos. Por esse prisma, então cada dia que somam do vosso casamento é "só" mais um dia juntos. (Não é.)
É importante, antes de se dirigirem a uma agência de viagens - e sim, eu recomendo-as e defino isso como "ter sentido prático" - pensarem em dois factores fulcrais: quanto podem ou querem dispor para e na lua-de-mel e no que esperam dela.
Na generalidade, é verdade, já o disse de forma indirecta, os noivos procuram sol, praia, diversão e preferencialmente em tudo incluído! No entanto, não se cinjam ao óbvio. Procurem, como já aconselhei também, acompanhamento especializado, bem formado, capaz. Que vos perceba, que perceba as vossas pretensões.
Essa é a receita para uma lua-de-mel memorável! Sem pré-conceitos ou preconceitos.
Falar em acompanhamento especializado é falar da Abaixo a Monotonia - Turismo - a quem quero agradecer a inteira disponibilidade na colaboração deste artigo - da NetViagens, da Caravela - Agência de Viagens, da Halcon Viagens - Lisboa, da Travel Tailors - Viagens e da Agência Abreu. Não formam um destino de luxo mas antes um grupo de profissionais de luxo: para a certeza de um final feliz!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião