Depois do "sim, aceito", a lua-de-mel é um dos momentos mais esperados do casal. É a oportunidade de escapar e relaxar após longos meses de organização da boda. No entanto, quando estiverem a fazer as malas, tudo deixará de parecer perfeito, já que é mais difícil do que parece e obedece a algumas regras base. Esta simples tarefa pode-se tornar numa verdadeira odisseia, em especial para aqueles que não primam muito pela arrumação e capacidade de organização.
Se você levar muita coisa, não é nada prático, porque terá de transportar uma ou mais malas pesadas de um lado para o outro, prejudicando todo o romance. Se levar pouca coisa, corre o risco de se esquecer de algo importante. Para evitar qualquer um destes cenários, siga estes "sim" e "não" quando embalar a sua mala de lua-de-mel.
Sim
- Comece a fazer as malas com uma semana de antecedência. Faça uma lista com tudo que precisa e vá confirmando se tem tudo à medida que vai embalando.
- Escolha peças de roupa que estejam de acordo com o clima do destino.
- Leve consigo (no avião) tudo o que for mais importante (medicamentos, documentos e uma muda de roupa). Ah, claro, o seu amor também não pode faltar.
- Leve uma fotocópia dos passaportes, cartões do cidadão e de alguma seguradora que vos proteja a nível de saúde.
- Leve uma mala para cada um. Assim, terão mais espaço para guardar as lembranças.
- Leve uma máquina fotográfica ou um smartphone com uma boa câmara. Não esquecer os carregadores!
- Se viajar para um destino frio, use na viagem o que for mais pesado ou o que ocupar mais espaço. É o caso das botas ou do sobretudo.
- Prepare alguns conjuntos de roupa interior lindos para as noites românticas.
- Leve calçado cómodo e prático. É preferível usar sapatos que combinem bem com as restantes roupas e que a deixem nas nuvens.
Não
- ... Espere até ao último momento. Planeie com antecedência o que levar. Só assim conseguirá evitar o stress.
- Leve artigos de higiene pessoal de tamanho viagem. É o caso daqueles frascos que vêm grátis (de 100 ml) com os de tamanho normal. Acontece muito com champô, gel duche e creme hidratante. Você economizará muito espaço.
- Evite encher demasiado a mala. Você provavelmente não precisa desse par de sapatos extra, nem desses dois vestidos de manga comprida. Não é para as Caraíbas que vai?
- Não exagere nos sapatos. Dois pares de sandálias, uns saltos altos e um par de ténis são suficientes. Leve no máximo quatro pares de sapatos.
- Nada de levar o secador ou o ferro de alisar o cabelo. Vão ocupar muito espaço e pesam bastante. Alguns hotéis fornecem-lhe secador de cabelo, não se preocupe. Assim, você terá mais espaço para guardar os presentes.
- Não leve o seu computador ou outros objetos tecnológicos desnecessários. Você sentir-se-á tentado a trabalhar, verificará o e-mail e entrará em sites que o levarão para longe da verdadeira finalidade da viagem. Tudo o resto pode esperar.
- Deixe em casa os objetos de valor, como joias, relógios caros, dispositivos tecnológicos ou outros. A última coisa que você precisa é de se preocupar com eles ou de "entrar em parafuso", caso perca algum.
O importante a reter é que só deve levar para a lua-de-mel o que for mesmo necessário. A ideia é que passe um tempo relaxado, sem pensar em modas ou problemas, até porque o mais importante vai... fora da mala... O seu grande amor!
Mas há outra coisa que não pode ficar de fora da sua mala de mão: este mini-guia para uma lua-de-mel de sonho!
E antes de tudo, tem de escolher o destino da vossa viagem. Podemos adiantar-lhe já que há 5 opções TOP!
Descubra também o vídeo que preparámos para si com dicas fabulosas para escolher a lingerie certa para arrasar na noite de núpcias e, claro, também na lua-de-mel!
[embed]
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião