A Casa Real divulgou algumas fotografias do casamento da princesa Beatrice com Edoardo Mapelli Mozzi, que, após sucessivos adiamentos - primeiro por causa dos escândalos em torno do pai da princesa e depois devido à pandemia da Covid-19 - acabou por acontecer na passada sexta-feira, dia 17 de julho.
“O casamento privado da Princesa Beatrice e do Sr. Edoardo Mapelli Mozzi aconteceu às 11h da manhã desta sexta-feira, 17 de julho, na The Royal Chapel of All Saints, no Royal Lodge, Windsor. Nesta pequena cerimónia esteve a Rainha, o Duque de Edimburgo e a família mais próxima. O casamento decorreu de acordo com as diretrizes do governo”, referia o comunicado do Palácio de Buckingham.
https://www.instagram.com/p/CCzDnganh21/No dia seguinte, foram, então divulgadas as primeiras fotos, numa publicação nas redes sociais que revelou ainda que a princesa Beatrice optou por usar duas peças que pertenceram à avó (o que a deixou muito feliz): um vestido vintage de seda tafetá de tom marfim, corpete bordado com brilhantes e saia lisa com uma faixa de cetim na bainha assinado por Norman Hartnell, que a Rainha usou pela primeira vez em 1961, numa viagem de estado a Roma e ao qual Beatrice fez uma pequena alteração para o adaptar ao seu gosto - acrescentando mangas tufadas em organza, num trabalho executado por Angela Kelly e Stewart Parvin, duas das designers de Sua Majestada; e a tiara de diamante Fringe, feita exclusivamente em diamantes, que Isabel II usou no dia do seu casamento com o duque de Edimburgo, em 1947, e que foi também usada pela sua única filha, a princesa Anne, também no dia do casamento.
A Princesa usou um vestigo vintage de Norman Hartnell adaptado que pertencia à avó https://www.instagram.com/p/CCzcqyNnfgv/ Beatrice usou a mesma tiara que a avó levou no dia do seu casamento com o duque de EdimburgoO bouquet da noiva era composto por jasmim e rosas, em tons de pastel, e - seguindo a tradição real, com alguns galhos de murta. Após o casamento, o ramo foi colocado no túmulo do "Soldado Desconhecido", na Abadia de Westminster.
https://www.instagram.com/p/CCzGH2vnVUx/?utm_source=ig_embed https://www.instagram.com/p/CCzaW3QnGvz/?utm_source=ig_embedA data do casamento de Beatrice terá sido escolhida para permitir a presença de Isabel II, já que esta e o marido se preparam para a temporada de verão anual passada em Balmoral, na Escócia.
A filha mais velha do Príncipe André e Sarah Ferguson - a nona na linha de sucessão ao trono britânico - terá então trocado alianças numa cerimónia íntima na Capela Real de Todos os Santos, na propriedade de Royal Lodge, adjacente ao Castelo de Windsor. Apesar do comunicado não incluir nada sobre a presença de outras pessoas senão a avó da noiva a Rainha Isabel II - que, para a ocasião, vestiu verde água - e do avô, o príncipe Filipe, de 99 anos, a comunicação social britânica garante que estiveram também presentes a irmã Princesa Eugenie, os pais do noivo e irmãos, num total de cerca de 20 convidados, que respeitaram as medidas de distanciamento social, devido à pandemia provocada pela Covid-19 (saliente-se que o governo britânico autorizou os casamentos com um número máximo de 30 pessoas).
Casamento da Princesa Beatrice com Edoardo Mapelli Mozzi | Foto Benjamin Wheeler. via IG @theroyalfamily Casamento da Princesa Beatrice com Edoardo Mapelli Mozzi | Foto Benjamin Wheeler via IG @theroyalfamily A Rainha Isabel II fotografada momentos após a cerimónia | Foto via The Sun"Um grande casamento estava fora de questão por causa do coronavírus. Eles queriam que a Rainha viesse, é claro, então o casamento tinha que ser feito antes que ela partisse para Balmoral", contou uma amiga de Beatrice ao The Sun, acrescentando que "esta foi uma grande oportunidade (…) Eles tinham de fazer um casamento seguro para Rainha e o Filipe. São como uma família normal e tiveram de fazer sacrifícios, como muitos outros fizeram por todo o País e esperam ter uma celebração maravilhosa quando for a hora certa", rematou.
Casamento da Princesa Beatrice com Edoardo Mapelli Mozzi | Foto IG @theroyalfamily Casamento da Princesa Beatrice com Edoardo Mapelli Mozzi | Foto IG @fangirlintheroyalsRecorde-se que Beatrice, de 31 anos, conheceu o milionário italiano, de 37, em 2018, tendo ficado noivos em setembro do ano passado, celebrando o noivado em dezembro. A cerimónia entre Beatrice e o multimilionário, que fez fortuna no ramo imobiliário e do design de interiores, estava inicialmente programada para a Capela Real do Palácio de St James, com 150 convidados previstos.
Princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozz | Foto Misan Harriman via IG @misanharrimanCom o casamento, a princesa Beatrice torna-se o primeiro membro da família real a assumir o papel de madrasta, já que o empresário de ascendência italiana tem já um filho da união anterior. O casamento não foi anunciado pelo Palácio de Buckingham, ao contrário do que costuma acontecer neste tipo de eventos que envolvem a família real britânica.
Princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozz | Foto via IG @theroyalfamily Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião