O coque permite valorizar o rosto e ao mesmo tempo conseguir um penteado requintado sem ter de recorrer obrigatoriamente aos acessórios de cabelo. Existem coques de todas as formas: alguns mais simples - onde se deixam alguns cabelos soltos a cair no rosto - e outros, pelo contrário, muito trabalhados. Mas que tipo de coque deve escolher para o seu rosto? Coques baixos, coques rebeldes, coques puxados, coques altos... existe um para todos os gostos. Continue a ver para se inspirar!
Foto: 135 milímetros
Pigmento Make Up
Créditos. Studio 29 Photography
Créditos: Pasarela Costura Espãna
Foto: André Lima
Foto: Jose Villa Photography
Andreia de Almeida - MUA
E talvez também lhe interesse:
Podemos dizer que o coque é para toda a gente?
Ao contrário de outros penteados, como a coroa de tranças ou mesmo o rabo de cavalo, o coque é um penteado bastante versátil: existem muitas possibilidades de usar um coque e, por isso, adapta-se à maioria das pessoas.
Que coque escolher para o meu tipo de rosto?
Antes de mais, é super importante determinar cuidadosamente qual é o formato do seu rosto. O mesmo acontece com as joias para se adaptarem à forma do rosto, tudo dependerá desse fator principal!
Rosto Longo
Vamos ao cerne da questão: quem tem um rosto longo é favorecida por um coque que enquadre a testa, que evite o volume em cima da cabeça. Por isso, a solução é optar por um coque baixo. Em relação aos rostos redondos, evite coques puxados para trás e opte por um coque messy.

Rosto Quadrado
Para os rostos quadrados, aconselhamos a suavizar os ângulos com formas mais arredondadas e alguns fios caídos nos lados do rosto. Na verdade, esse método irá suavizar o maxilar para evitar o lado "quadrado", ao contrário de um coque muito rígido e bem trabalhado.
Rosto Oval
Os rostos ovais são considerados "perfeitos", porque praticamente todos os coques são possíveis! Para este tipo de rosto, deve inspirar-se, principalmente, no vestido e a na sua personalidade.
Dicas para fixar coques
A melhor dica que lhe podemos dar é criar um ponto de cruzamentos com dois ganchos para ter um suporte para os outros ganchos durante a realização do coque. Trabalhar a textura do cabelo usando produtos também ajudará a que o coque se aguente mais tempo. Não é muito complicado!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião