Seja uma amiga ou familiar da noiva (ou do noivo), a madrinha de casamento é parte fundamental de qualquer celebração e também alvo de grande destaque, pelo que deve ter sempre um cuidado extra com o seu visual. Para além de ter de escolher um modelito que mais a favoreça, a cor também é muito importante. Por isso, se tem dúvidas, aqui ficam algumas dicas para tornar a tarefa mais fácil!
1. Fundamental: harmonia com a noiva
Converse com a noiva. Veja se ela gostaria que se vestisse de alguma cor especial e, a partir daí, faça uma seleção dos tons que mais gosta. Pode também trocar ideias com a outra madrinha, para chegar a um consenso. Cada casamento é pessoal e único, por isso nada como comunicar!
Leia também: Como combinar os vestidos das damas de honor em 5 passos




2. Pode-se repetir a cor?
Se a outra madrinha vai de rosa, podem ir as duas na mesma cor? Nada o impede, mas talvez não seja má ideia usar outra cor. Ou, em alternativa, se tiverem uma cor favorita em comum, usem-na em modelos muito diferentes. Mais uma vez: neste caso o diálogo é fundamental.
Procure o modelo certo para si na galeria dos vestidos de festa Pronovias 2020. Um duelo único entre o glamour e a luminosidade!




3. O vermelho pode ser usado pela madrinha?
A nível de protocolo, não. Esta cor está reservada à irmã do noivo, para além de que visualmente é uma cor muito forte que vai chamar muito a atenção e desviar as atenções da noiva. Tudo dependerá dela, aliás, bem como do estilo de casamento e até do próprio modelo que escolher usar. Por isso, se os noivos não se importarem muito com o protocolo e quiser manter a sua escolha, procure pelo menos que o vestido seja discreto e com pouco volume, para não dar tanto nas vistas.
Veja também Regras de protocolo de casamento: sabia que o vermelho está proibido? e inspire-se na galeria com vestidos de festa vermelhos: a mais intensa das cores para o seu look de convidada!





4. Como escolher uma cor que “seja a sua cara”?
Se tem dúvidas em relação ao tom por uma pura questão de estética, tente encontrar uma tonalidade que expresse traços da sua personalidade e que valorize o seu tom de pele. Se tem alguma cor ou cores favoritas, crie uma palete de cores com três ou quatro tonalidades (no máximo) e comece a procurar vestidos dentro delas, poderá facilitar. O que não quer dizer que não acabe por ir a uma loja e vestir um modelo perfeito numa cor totalmente diferente! Não seria a primeira nem a última vez que acontece!
Veja também: Vestidos de cerimónia para gordinhas: os modelos perfeitos para arrasar!






5. Os brancos
O branco, jamais, mas os nudes e os rosas claros podem ser usados, desde que não entrem em “competição” com a noiva ou o branco combinado com outros tons. Os tons devem estar o mais distante possível do que a noiva optar. Os tons mais suaves, na realidade, exigem sempre mais cuidado quando se trata da madrinha.
Inspire-se também na galeria com 60 vestidos de cerimónia curtos cheios de detalhes extraordinários. Escolha o seu preferido e arrase!





Última dica: se tiver a pele clara opte por tons mais fortes e vice-versa, já que os discretos tons pastéis ficam muito bem com uma pele bronzeada!
Leia também: 73 vestidos de festa estampados: modelos repletos de cor e vida!




Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião