A lua-de-mel é um dos momentos mais importantes do casamento. É como um prémio final para comemorar o final de todo o stress da cerimónia e celebrar a união do casal. Mas, antes de começar a preparar este grande momento, é importante saber que nem todas as lua-de-mel são iguais. Na verdade, há diversos tipos de viagens de lua-de-mel. Portanto, cada casal deve escolher a que mais se adapta à sua personalidade e intenções. Escolha a sua favorita!
Foto: Martin Valigursky | ShutterstockViagem de noivado
Na vida, qualquer momento agradável serve para comemorar. Portanto, após o "sim" do noivo ou da noiva no pedido de casamento, porquê ficarem em casa? Não há nada como celebrar o amor, mais ainda se um compromisso acaba de começar. Pode até ser um fim-de-semana para relaxar ou uma viagem com tudo a que têm direito.
Foto: Peter O'Toole | ShutterstockPré lua-de-mel
Uma viagem antes do casamento, seja grande ou pequena, para acalmar os nervos antes do grande dia e aliviar o stress após a árdua organização é sempre agradável. O melhor é mesmo uma viagem relaxante, com direito a SPA, praia, piscina e bom tempo como protagonistas.
Procure a Promartur para o ajudar com esta tarefa tão importante. A Promartur é uma agência de viagens, com uma equipa jovem, trabalhadora, simpática e empenhada. Aqui poderá encontrar a sua viagem de sonho, para o destino que sempre quis visitar junto da sua cara metade.
Foto: PromarturLua-de-mel aventura
Neste tipo de lua-de-mel, a aventura e a natureza compõem a espinha dorsal da experiência, apoiadas pelas diferentes atividades que lhe dão movimento. Mas, em primeiro lugar, é importante saber que a bagagem não tem que ser uma mochila para viajar a pé até às montanhas rochosas, ainda que não faça mal levar uma para os momentos de excursão. Os lugares para ficar surgirão no meio da floresta ou desertos, para que os locais habitados por indígenas sejam conhecidos em primeira mão, com todas as suas vantagens e desvantagens.
Assim, destacamos o espaço natural de lugares como o Vietname, o Nepal, a Costa Rica ou a Tanzânia, onde se inserem atividades como o trekking, mergulho, rafting e canoagem.
Foto: kovop58 | Shutterstock“Babymoon”
Um bebé está a caminho e esta viagem chega como a última viagem a dois do casal, pelo menos por enquanto. Depende muito da gravidez, bem sabemos. Se estiver nos primeiros meses, o turismo é viável. Mas se já está no final da gravidez, talvez seja boa ideia trocar o avião por umas férias relaxantes.
Com a DioDrive Agência de Viagens vai poder usufruir de uma viagem de sonho. Especialistas em aconselhamento, estes profissionais vão ajudá-la a criar uma experiência única que recordará para sempre.
Foto: DioDrive Agência de ViagensLua-de-mel com os amigos
Ideal para casais mais abertos, que amam a independência e cujos amigos são os pilares fundamentais nas suas vidas, muito além do habitual. São viagens muito interessante, onde não faltará, certamente, a diversão.
Esta lua-de-mel, é claro, combina turismo com muitos momentos de relaxamento, banhos, refeições e pequenas festas. Neste tipo de viagens, é muito comum alugar barcos e ancorar em diferentes enseadas, fazer jantares a bordo e, enfim, celebrar o amor e a vida.
Foto: Halfpoint | ShutterstockLua-de-mel cultural
A cultura é o elemento fundamental desta lua-de-mel, seja pelo tipo de turismo ou pela ideia de assimilar a cultura de um país específico, especialmente se for muito diferente da sua própria cultura (africana e asiática, no caso ocidental). A aventura acontece entre arquitetura, escultura, pintura, música e tradições através de edifícios, museus e espaços de aprendizagem e transmissão cultural. Completa-se com boas refeições, degustação de pratos e vinhos, muito típicos da lua-de-mel em lugares como Espanha, Califórnia, Provença ou Toscana.
Lua-de-mel em família
Embora não seja obrigatório, é ótimo para os recém-casados que já têm filhos. A lua-de-mel seria o momento perfeito para umas férias com mais orçamento e um horizonte muito mais amplo para viajar.
Foto: TravnikovStudio | Shutterstock Desde circuitos a cruzeiros, pacotes de férias, hotéis, voos, automóveis de aluguer, etc, a Logitravel é uma das agências de viagens online líderes em Portugal. Com um amplo portefólio de produtos, esta equipa de profissionais garante que todos possam encontrar a viagem que melhor se adapte às suas necessidades. Foto: LogitravelLua-de-mel múltipla
Por que se limitar a uma viagem? Em vez de gastar todo o orçamento em férias até o fim do mundo, a solução para essa opção é dividir a viagem em vários destinos, com todas as possibilidades que isso acarreta. Obviamente, cada viagem será menos ambiciosa, mas com mais possibilidades de ambientes, culturas e atividades.
Mini lua-de-mel
Ocorre imediatamente após o casamento, mas é muito mais curta e o motivo da sua organização não é outro senão tornar a espera até a lua-de-mel menos amarga. Organiza-se esta mini lua-de-mel por alguma razão, como a coincidência com feriados, por exemplo, que pode sugerir uma solução de curto prazo. Uma mini viagem, claro!
Pré lua-de-mel a solo
Consiste em uma viagem relaxante antes do casamento, mas realizada sozinha, sem a companhia da sua cara metade. Nessas ocasiões, muitos casais aproveitam a viagem para levar amigos e familiares para relaxar antes de dar o grande passo das suas vidas.
Foto: Day2505 | ShutterstockLua-de-mel minúscula
Consiste em prolongar a estadia na cidade onde o casamento foi realizado, desde que seja fora do local de residência do casal. Este período de tempo adicional dá a sensação de que o casamento dura mais e que o local da celebração é descoberto com maior intensidade, com a chama do amor crepitando mais do que nunca.
Lua-de-mel offline
O termo offline, que significa literalmente "desconectado da internet", é usado para sessões musicais realizadas por grupos sem instrumentos eletrónicos, limitados a sons acústicos e uma atmosfera muito íntima. O termo dá título a inúmeros álbuns de bandas míticas e, para a sua lua-de-mel, pode sempre pegar neste conceito, contando que esteja totalmente desconectada da tecnologia: nem smartphones, nem tablets, nem televisão, nem internet. Difícil?! Experimente e depois não vai querer outra coisa.
Foto: Mila Supinskaya Glashchenko | ShutterstockAgora que já conhece os diversos tipos de lua-de-mel existentes, qual é que vai escolher? Pode fazer várias viagens ou simplesmente optar pela viagem habitual, onde faz um mix de todas estas opções.
Nós damos-lhe também aqui algumas dicas importantes para ajudar a sua escolha. Clique no play e siga os 5 passos que a conduzirão até ao destino certo.
[embed]E não perca:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião