Do charme bucólico de uma antiga casa agrícola com uma carismática azenha deixada às margens do Rio Ave nasceu um dos mais bonitos espaços para casamentos de Portugal. Fica em Guidões, Trofa, embrenhado na natureza mas a poucos minutos do rebuliço citadino do Porto, e nas últimas duas décadas tem sido palco de um sem fim de histórias de amor. A Zankyou esteve na Quinta d’Azenha. E recomenda! Aqui, vai ser feliz!
Quinta d’Azenha Quinta d’Azenha Quinta d'AzenhaEm tempos chamada a Azenha do Bicho, a quinta remonta a finais do século XIX. O tempo atravessou-a mas não a deixou incólume e este espaço que hoje nos corta a respiração de tão belo esteve nas últimas décadas do século XX ao abandono. Foi pelas mãos de António Campos que o espaço se transformou na pérola que hoje conhecemos. Do seu passado, ficou apenas a bonita azenha, que dá o nome à quinta. Pensada para receber casais apaixonados no seu grande dia, a quinta conta com vários cantos e recantos românticos onde a Natureza se reinventou em homenagem a cada história de amor que testemunha. Cada casal escolhe o seu cenário e a história. E são muitos os cenários as que aqui os esperam: passeios de barco no rio, serenatas em pontes suspensas, caminhadas em jardins exóticos e tropicais ou até uma ida a uma praia de areias brancas. Requinte e romance, elegância e tradição, há espaço para tudo.
Quinta d’Azenha Quinta d'Azenha Quinta d'Azenha Quinta d'AzenhaFora ou dentro de portas, o cenário é sempre precioso, mas a equipa que está por trás de toda a organização não lhe fica atrás. A engenheira Maria João Campos herdou do pai o desafio de levar a Quinta d’Azenha a bom porto e não tem desiludido na tarefa. Para isso, conta com uma equipa jovem e dinâmica que faz tudo acontecer. Os noivos que aqui casam deixam nas mãos desta equipa todas a suas inquietações. Eles tratam de tudo: decoração, catering, bolo de noiva, animação. E têm parceiros em todas as áreas: fotógrafos, convites e estacionário, Vestido de noiva e fato para o noivo, joalharia, Lua-de-mel e até tratam da igreja e transporte dos noivos. Para quem dispensar a cerimónia religiosa, há na Quinta d’Azenha um altar decorado a rigor.
Quinta d'Azenha Quinta d'Azenha Quinta d'Azenha Quinta d'AzenhaEsta rede extensa de parceiros torna todo o processo de organização de um casamento mais simples e mais transparente. As preocupações ficam à porta, não têm lugar aqui. É o que nos diz a Cristina Alexandra Costa, relações públicas da empresa. E é o que nos dizem também os casais apaixonados que aqui casaram no passado. Para a Sónia Neto, a escolha não podia ter sido melhor: «É difícil destacar os melhores serviços e características deste espaço. Tudo é especial. A quinta junto ao rio, é sem dúvida um dos melhores cenários para a celebração de um casamento. A chegada de barco, a sala ampla e iluminada, os espaços verdes da quinta, animação assegurada pela banda e pelos bailarinos (que intervêm sempre nos momentos certos), a animação de crianças (que os pais muito agradecem), o catering excelente, o serviço de limpeza atento, o bolo de casamento tão saboroso quanto bonito, a gestão de tempo controlada sem os noivos se aperceberem, a personalização e apoio na decoração. Se tivesse de destacar um momento, destacaria talvez a hora, tão romântica, em que cortámos o bolo, sobre a ponte». A Sofia Baptista concorda com a opinião da Sónia. E deixa o agradecimento à equipa « A Quinta d'Azenha fez parte do nosso sonho. Não há palavras para agradecer o inexcedível empenho».
Quinta d'AzenhaO sentimento é mútuo. Os noivos apaixonam-se pelo local e a Quinta d’Azenha retribui-lhes o carinho. «Ficamos particularmente felizes quando os noivos nos ligam só para nos felicitarem ou para nos contarem as novidades que vão acontecendo nas suas vidas», conta-nos a Cristina. «Mas há sempre aquelas histórias especiais que nos emocionam um bocadinho mais». No ano passado em Janeiro a Quinta d’Azenha recebeu a visita de um casal com dois filhos. Estavam de férias, vindos dos Açores. «Pediram-nos para ver como estava a quinta. Queriam mostrar aos filhos o local onde tinham sido imensamente felizes», diz-nos com um sorriso. «Tinham casado aqui há 11 anos!», acrescenta! O amor é assim. Intemporal, omnipresente, enorme, avassalador. E aqui, na Quinta d’Azenha, ele tem sempre lugar!
Telefone: 252 416 959 Reservas: geral@quintadazenha.pt Site: www.quintadazenha.pt Siga no Facebook
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião