Sob a pérgola que liga os jardins à casa, já muitos casais trocaram juras de amor. Nos cantos e recantos intimistas dos seus jardins e pátios, muitos beijos foram trocados e outros tantos roubados. Risos, lágrimas, sonhos, esperanças, é destas histórias que se faz a história da Quinta do Hespanhol. Nos mais de trinta anos que esta casa tem a sua porta aberta, cabem muitos finais felizes. Mas o melhor está sempre por vir. Situada no concelho de Torres Vedras, fica longe do burburinho citadino, em Carreiras. Para trás ficam as luzes, sons e confusões das cidades. Na estrada que conduz aos seus portões, só o silêncio e o azul do céu imperam. Quem a conhece, sabe que é fácil sentir amor à primeira vista e é com a curiosidade de uma criança que passamos os seus muros caiados a cor-de- rosa e atravessamos a alameda que nos leva à casa principal, onde a magia acontece.




Começaram com festas de empresa e eventos corporate, mas rapidamente perceberam que o seu coração estava noutro lado: nas festas de casamento. Desde meados dos anos 80 que assim é. Hoje são a Ana e o Miguel Fernandes-Thomaz quem está à frente do negócio, um negócio que (como a quinta) é de família e para famílias.





O espaço é único. E ajusta-se tanto a casamentos mais pequenos como aos mais ambiciosos. Com capacidade até 500 pessoas, aos espaços exteriores bucólicos de atmosfera campestre que convidam a celebrações ao ar livre soma três salas perfeitas para noivos que preferem eventos indoor. «O salão é constituído por três salas, sendo que a principal é onde é servida a refeição e onde está a pista de dança, uma das salas adjacente a essa é a sala do bar, e a outra é onde é montado o buffet de doces, frutas, quando este não cabe na sala principal», explica-nos a Ana.







A decoração do espaço fica por conta da Quinta do Hespanhol, mas as directrizes são dos noivos. «Só assim é que conseguimos garantir que o resultado final é personalizado». A customização é aliás uma das bandeiras da equipa da Quinta do Hespanhol, uma característica que garante ao espaço muitos elogios dos noivos que aqui casaram. A Catarina Morgado casou na Quinta do Hespanhol no verão de 2015 e guarda desse dia apenas as melhores recordações: «Um espaço muito agradável, cheio de charme e onde os pormenores dão o toque final. Todos os profissionais são extremamente simpáticos, acessíveis e tratam de tudo, não falhou nada. Estava tudo perfeito! Não podíamos esperar melhor. A acompanhar o espaço e decoração deslumbrantes, a comida é óptima, muito bem confeccionada e apresentada. Excedeu as nossas expectativas e tornou o nosso dia ainda mais perfeito!».









Os serviços garantem sempre esforço e dedicação máximos. E o acompanhamento dos noivos faz parte. «Acompanhamos os noivos desde a escolha de decoração e pratos da refeição às cores e definição de horários», lembra a Ana. «E no próprio dia temos uma coordenadora do dia de casamento, que acompanha os noivos e ajuda no que for necessário para tornar este dia no mais despreocupado possível», acrescenta. Os noivos que optaram por um casamento civil, encontram aqui tudo o que precisam. Para um casamento religioso, a Quinta do Hespanhol recomenda a igreja que fica a apenas 3 quilómetros, mas oferece ainda uma outra mais-valia: uma pequena capela que fica dentro dos muros da quinta. Apesar de não poderem celebrar aqui a sua cerimónia, podem sempre aproveitar a beleza e simbolismo do espaço para uma bonita sessão fotográfica.







Todo o cenário da quinta é, aliás, perfeito para sessões fotográficas inspiradoras. E há até quem sugira que merece a ‘epígrafe’ de ‘pinterestable’: «Foi um dia absolutamente perfeito! A Ana foi super paciente comigo e entendeu perfeitamente as minhas ideias, partilhamos um board no pinterest e no dia tudo correu como planeado. Os nossos convidados disseram que foi o melhor casamento a que já foram! Verdadeiramente ‘pinterestable’», confidencia-nos a Ana Ribeirinha: Para resultados assim, é precisa uma boa dose de preparação. A Ana sugere que os noivos contactem a Quinta do Hespanhol com pelo menos um ano de antecedência. Assim, torna-se mais fácil escolher cuidadosamente a decoração, preparar os detalhes da cerimónia e, claro, decidir o menu que querem servir. Há propostas para todos os palatos no catálogo À La Carte da Quinta do Hespanhol, dos menus de degustação mais tradicionais com serviço de vinho a copo ou mais modernos bares de sushi e bares de gin.





Numa palavra (citando António Valério, que casou aqui no verão de 2014): «Incrível». E acrescenta: «Não poderia recomendar com maior convicção. Como pontos mais fortes destaco a seriedade, honestidade, profissionalismo e empenho do pessoal. A experiência de organização de um casamento pode ser um verdadeiro quebra-cabeças e a Quinta do Hespanhol, mais do que o lindíssimo espaço onde fizemos a festa, foi um verdadeiro parceiro na organização de todo o evento, mostrando preocupação e atenção ao mais pequeno detalhe, com um acompanhamento incansável desde a chegada à igreja, até ao final da festa. A tudo isto se acrescenta a beleza natural de todos os espaços, que são amplamente melhorados pela decoração rústica/campestre, totalmente ao gosto dos noivos, com possibilidade de personalização do mais pequeno detalhe; a comida maravilhosa, cozinhada na hora e com uma variedade de oferta impressionante. Um espaço que inspira palavras assim, merece uma visita.
Quinta do Hespanhol
Telefone: 961 699 330/964 669 659Reservas: quintadohespanhol@gmail.com
Site: www.quintadohespanhol.pt
Siga no Facebook
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião