A Quinta do Hespanhol respira história. E quem por lá casou, adorou cada traço, parede e compartimento, fora dos trâmites atuais. E não é para mais... Esta quinta, apesar de “só” organizar casamentos há 30 anos, foi doada, em 1391, a Filippo Pallastrelli, familiar da atual gestora do espaço Ana Fernandes Thomaz. Dizemos “só”, porque no fundo, 30 anos é só uma ínfima parte da sua existência, como pode constatar.
Quinta do Hespanhol. Tiago Silva Fotografia Quinta do Hespanhol. Nuno Ferreira Photography Quinta do Hespanhol. Tiago Silva PhotographySeja como for, três décadas foram mais que suficientes para que esta quinta se tornasse exímia na arte de receber casamentos. De tal forma que até já tem alma. Acha estranho? Pois, saiba que para Ana Thomaz, o que a torna tão especial é precisamente essa “alma”. “O facto de ser um espaço tão antigo e de família dá-lhe outra graça, não esquecendo, claro, o esforço e dedicação que toda a nossa equipa fez e continua a fazer todos os dias”, diz-nos Ana Fernades Thomaz, reforçando que essa é a alma do espaço.
Quinta do Hespanhol. Clickt Fotografia Quinta do Hespanhol. Nuno Ferreira Photography Quinta do Hespanhol. Clickt FotografiaHá três razões fundamentais, pelas quais os noivos devem celebrar o seu dia de casamento na Quinta do Hespanhol. Comecemos pelo exterior. Com capacidade até 500 pessoas, os espaços ao ar livre são bucólicos, de atmosfera campestre, perfeitos para quem gosta de respirar as boas energias do céu azul, do sol e até da lua. As áreas públicas incluem quatro bonitos pátios e um logradouro, três jardins bem conservados, uma grandiosa alameda secular, um enorme terreiro de jogos e arraial, para além de várias matas, pinhais e bosques, bem conservados, de interesse lúdico. Posto isto, sem querer parecer suspeita, Ana Thomaz realça que a quinta disponibiliza tudo o que a natureza tem para oferecer, transmitindo aquela sensação de “estar noutro mundo”. De tal forma, que "as pessoas até se esquecem que estão perto da civilização", acrescenta. Para não alterar esse carisma, Ana afirma que tem tentado mudar muito pouco da sua essência. E tem conseguido!
Quinta do Hespanhol. Maria Rao Photography Quinta do Hespanhol. Clickt Fotografia Quinta do Hespanhol. Nuno Ferreira PhotographyAté parece que lhe estamos a fazer uma visita guiada de olhos fechados. Mas há mais para começar a compor as imagens mentalmente. É o caso da decoração - outro dos ex-libris da quinta - e uma paixão de família. “Tanto eu, a minha mãe, a minha irmã e até as minhas filhas adoramos tudo o que tem a ver com decoração. Como tal, focamos esse entusiasmo em criar o casamento de sonho (desde a decoração das mesas e dos espaços exteriores ao ambiente da festa em geral)”, confessa-nos a herdeira da quinta. Mas não pense que esta família faz tudo sozinha. Você e o seu noivo têm sempre a primeira e última palavra a dar. Diga como quer a sua boda decorada, que Ana faz acontecer.
Quinta do Hespanhol. Clickt Fotografia Quinta do Hespanhol. Tiago Silva Fotografia Quinta do Hespanhol. Tiago Silva Fotografia... E como a questão “comida” não pode faltar quando se fala em casamentos, aqui vai a terceira razão para celebrar o casamento na Quinta do Hespanhol: o catering. “Como família de Foodies que somos, tentamos que os pratos no casamento não sejam só ‘comida de casamento’ mas sim que tenham qualidade e que as pessoas gostem mesmo do que lhes é servido”.
Se acha pouco, ainda lhe damos uma razão extra: a simpatia de Ana e de toda a sua família. Ou seja, a dedicação no serviço prestado só pode dar origem a um resultado: excelência!
Quinta do Hespanhol. Nuno Ferreira Photography Quinta do Hespanhol. Foto: Momento Cativo Quinta do Hespanhol. Tiago Silva PhotographyAlém de tudo isto, a Quinta do Hespanhol garante novidades para este ano, como aliás todos os anos, já que a sua palavra de ordem é inovação constante, tudo pela total satisfação dos noivos.
Quinta do Hespanhol. Tiago Silva Fotografia Quinta do Hespanhol. Tiago Silva Photography Quinta do Hespanhol. Tiago Silva PhotographyPor exemplo, no início de todos os anos, faz uma “exposição de decoração” para ajudar os casais que já adjudicaram os serviços da quinta a escolher o que vão querer no seu dia. Para os noivos que ainda estão à procura do espaço ideal, a quinta recebe visitas todos os dias, sendo necessário marcar previamente para ter a certeza que há alguém disponível para os receber. Depois, é só deixá-los deambular pelos 900 m2 de área útil da quinta. Eles vão passar por três salões polivalentes, interligados e contínuos, amplos, seculares, de pedra e cal, termicamente isolados e com ar condicionado. Só isto já seria suficiente para fazer negócio... Imagine quando abrirem as portas e começarem a sentir as vibrações da natureza! Aí, nem se fala. Será que terão logo capacidade de “discorrer” sobre a decoração? Se não, lá estará a Ana, a sua mãe, irmã e filhas!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião