Não há dúvidas, quem casa quer que o seu Grande Dia seja isso mesmo, grande. Em todos os aspectos. E não nos referimos apenas ao look dos noivos ou ao número de convidados que atende à cerimónia, referimo-nos à envolvência, ao decor e claro ao palato. Como tal, os noivos assim que decidirem dar o nó, deverão meter mãos à obra e garantir que todos os detalhes, por mais pequenos que sejam, são contemplados, durante a organização do evento. Isso é mais fácil do que parece! Basta rodearem-se de profissionais competentes e que deem primazia à qualidade e ao “bom” acompanhamento. Se uma só empresa fizer face a mais que um requisito melhor! Só a Quinta do Roseiral cumpre três: espaço, decoração e catering.
Ana Batalha, a diretora comercial, falou-nos de um espaço único, idílico, com uma elevada aposta na qualidade, um serviço integral de planeamento e organização e, tal como mencionámos, de decoração e catering. Mas não só – realiza cerimónias civis (indoor ou outdoor), providencia a animação, o entretenimento e todos os restantes serviços complementares que os noivos pretendam, como transferes, make-up, entre outros. A nossa reação foi de espanto, afinal que espaço de casamento tem a vantagem de solucionar todos os “problemas” dos noivos de uma vez?
Se já o prendemos a este texto só com estes parágrafos iniciais, imagine o que vem aí... Um espaço de envolvência ímpar, infraestruturas de primeira e salas muito espaçosas. Tudo isto a pensar nos noivos, no dia mais importante das suas vidas e na satisfação dos seus familiares e amigos, durante o festejo.
O ambiente não poderia ser mais cativante: romântico, tal como o dia pede, glamoroso e sofisticado, perfeito para noivos que apreciam o requinte, e com um toque campestre e desafogado, essencial para quem aprecia a natureza e as good vibes que emana.
Passando a detalhar, a Quinta do Roseiral dispõe de três salões e tem uma capacidade indoor até 3 mil pessoas, sentadas em alta cozinha. Tudo isto em regime de exclusividade, por questões de qualidade. Ana Batalha apenas aconselha os noivos a contactarem a quinta com um ano, a um ano e meio de antecedência. Só assim garantem que a festa do seu casamento seja passada nesta quinta, que celebra casamentos há 15 anos.
Quando questionada se se recorda com especial carinho de algum casamento, Ana diz que é difícil responder a essa pergunta, porque todos foram marcantes, únicos e todos tinham detalhes e momentos específicos que não é possível selecionar. “Todos os nossos clientes são especiais”, enfatiza.
A decoração é um dos aspetos que esta quinta tem orgulho de realizar, com afinco, paixão e muita dedicação aos noivos. Para decidirem o decor, os noivos fazem sempre uma primeira visita ao espaço e marcam uma reunião com os profissionais da Quinta, para darem a conhecer os seus objetivos e interesses. “Após o briefing, informamos as condições de serviço da Quinta do Roseiral e iniciamos um processo de planeamento do casamento, em que se sucedem mais reuniões e visitas, ensaios para fecharmos a decoração e a degustação para a seleção do menu. Todos os pormenores são estudados ao detalhe, para que o dia seja perfeito", explica Ana Batalha.
Uma coisa é certa, a equipa que trata da decoração dos casamentos tem como principal objetivo que esta seja deslumbrante e que crie impacto. É importante que seja diferenciadora e que espelhe a identidade e alma de um casamento especifico e que vá ao encontro dos objetivos dos noivos. “E, claro, que tenha sempre a marca Quinta do Roseiral”, atira a diretora comercial do espaço. Não é por isso de estranhar que todo o material e layout decorativo sejam de responsabilidade interna.
“E, agora, que conselhos podem dar aos noivos que começaram agora a pensar na decoração do seu casamento?” Perguntamos. A resposta não poderia ser mais sensata e coerente com toda a nossa conversa. “Que sejam rigorosos na escolha do espaço e da empresa que lhes vai organizar um dia que se pretende único. Que mais do que seguir tendências, sigam o vosso coração e confiem na experiência, no know-how e nos conselhos do parceiro que selecionarem criteriosamente”.
Não nos cansamos de mencionar o quão ambivalente é a Quinta do Roseiral. Para além de dar vida aos seus magníficos salões, tem uma catering especialmente pensado para fazer as delícias dos noivos e seus convidados. Especialista na fusão da cozinha tradicional portuguesa com alta cozinha, apresenta menus de comer e chorar por mais:
- Lombos de Bacalhau, Porco Preto e Petit Gâteau
- Lombos de Bacalhau, batatinha olho-de-perdiz, crocante de espinafres com broa de milho e molho de queijo da Serra com frutos secos
- Supremos de Porco Preto estufados, com arroz árabe, legumes de forno e puré de pera com Moscatel do Douro
- Bolinho Tépido de Chocolate ("Petit Gâteau"), Sopa mista de frutos silvestres e tropicais e sorvete de Manga (empratado em alta cozinha).
Todos os pratos sugeridos são ajustados ao tipo, temáticas e necessidades de cada evento. Ana Batalha acrescenta ainda que fazem sempre a triagem das necessidades alimentares especiais e que estas são consideradas sempre no serviço a prestar. Por exemplo, oferecem menus ajustados às crianças. E são entre 100 a 300 os convidados, sentados, que podem degustar as delicias desta quinta. No serviço volante, até podem ser mais.
Os valores dos menus vão dos 90 aos 110 euros + IVA, mediante o dia da semana e o mês do casamento. No valor, está incluído o espaço em regime de exclusividade, o catering, o bar aberto, desde o inicio ao fim do evento (durante 10 horas), decoração do espaço, mobiliário e decoração de mesas (não floral) e, claro, o serviço total.
Com todos estes predicados, não é de estranhar que a Quinta do Roseiral seja a única entidade no setor, reconhecida desde 2006 com a Norma Internacional ISO 22000, a Certificação máxima de Qualidade, Higiene e Segurança Alimentar. Posto isto, decidimos fazer uma pergunta muito simples a Ana Batalha, mas que diz muito de uma empresa em atividade, considerada excelente: “O que consideram ser um bom serviço de catering de casamento?” A resposta não poderia ter sido mais rápida e assertiva. “Uma excelente apresentação, confecionado com ingredientes frescos, de qualidade, com quantidades adequadas à dimensão do evento, com um serviço rápido e eficaz e consensual no paladar. Tem de ser obrigatoriamente um factor forte no evento e que ultrapasse as expectativas do cliente”.
Para finalizar, voltámos a pedir que em nome da Quinta do Roseiral, Ana Batalha desse uma palavra de encorajamento aos noivos que estão a organizar o seu casamento agora. A palavra foi em tom de conselho: Ana sugere que os noivos apostem na experiência e no know-how, na qualidade e na idoneidade do espaço e do organizador. “Escolham com rigor quem vos vai ajudar a ter um dia inesquecível”.
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