Recupere a tradição: vá coberta de Filigrana Portuguesa para o seu casamento

As noivas tradicionais nem hesitam, escolhem Filigrana Portuguesa. Esta empresa que dá nome a uma arte tão antiga nasceu para enaltecer o visual de qualquer noiva, em especial as amantes de glamour e requinte

O casamento é um dia muito especial. Celebra-se a formalização da união entre dois apaixonados e brinda-se à sua felicidade. Claro que neste dia tudo tem de estar perfeito, em especial a noiva, sem dúvida a rainha da festa! É ela a mais esperada, aquela por quem os olhares mais anseiam e é precisamente ela que tem de ir deslumbrante. É por isso que escrevemos este artigo. A pensar nela, ou melhor em si, sugerimos que opte por um look muito elegante e tradicional. Recomendamos que vá coberta de Filigrana Portuguesa para o seu casamento.

Guardar
Filigrana Portuguesa
Filigrana Portuguesa

De certeza que já ouviu falar em filigrana, certo? Então já deve ter percebido porque falámos em tradição. É que esta é uma arte ainda tradicional, que consiste em unir fios de ouro ou prata de forma harmoniosa e única, dando origem a peças de joalharia dotadas de uma beleza ímpar. O rendilhado da filigrana pode ser um detalhe encantador para contrastar com um vestido mais simples ou o complemento ideal para um vestido igualmente bordado. Concorda?

Guardar
Filigrana Portuguesa
Filigrana Portuguesa

Neste momento, é capaz de se estar a perguntar de onde surgiu a "técnica" da filigrana. É utilizada há séculos, mais precisamente desde o século XVIII, quando as noivas do Alto Minho, nomeadamente de Viana do Castelo, gostavam de usar brincos vistosos, mesmo à rainha. Começaram por isso a usar este tipo de brincos (na imagem), porque peças assim eram garantia clara de sorte e prosperidade. Os brincos à Rainha "escondem" ainda os símbolos da fertilidade feminina. Se for a ver bem, a parte principal do brinco é redonda ou oval e esta liga-se de forma ténue a um circulo mais pequeno. Pensa-se que isto é uma representação da ligação do filho ao ventre da mãe. Outro indício é a forma triangular da parte inferior, um símbolo feminino que tem atravessado os tempos.

Hoje, o modelo da imagem acima é o mais popular dos brincos à Rainha. Estão disponíveis a partir de 24 euros em vários tamanhos, do S (2 cm) ao XL (8.5 cm), de forma a adaptar-se na perfeição ao seu rosto, penteado e/ou véu. Além da versão em prata dourada, existe uma versão em prata com banho de ródio. Mediante encomenda, há ainda brincos à Rainha fabricados em Ouro Português de 9 e 19 quilates.

Guardar
Filigrana Portuguesa
Filigrana Portuguesa. Brincos Altruísta
Guardar
Filigrana Portuguesa
Filigrana Portuguesa. Brincos Contas

As peças da Filigrana Portuguesa são ricas em glamour e requinte, por isso pode estar certa que vai fazer sucesso no dia mais importante da sua vida. Os seus convidados vão ficar extasiados! Observe os modelos acima. São mais pequenos e subtis que os brincos à Rainha, mas a delicadeza dos seus traços também dão uma altivez especial à noiva, mesmo das mais discretas. Além disso, têm um preço mais acessível. Os brincos de contas de Viana estão disponíveis em prata dourada por apenas 19 euros. Já os brincos redondos que combinam a filigrana tradicional com pequenas pérolas brancas custam 16 euros. Como vê, não precisa de gastar muito para deslumbrar!

Guardar
Filigrana Portuguesa
Filigrana Portuguesa. Pulseira Seletiva
Guardar
Filigrana Portuguesa
Filigrana Portuguesa. Pulseira Sensível
Guardar
Filigrana Portuguesa
Filigrana Portuguesa. Pulseira Subtil

Mas como uma noiva não se faz só de brincos, sugerimos que finalize o visual com pulseiras. Desta vez, com peças com o Coração de Viana, um complemento muito elegante para as noivas que optam por vestidos de manga curta. Apresentamos-lhe três modelos (nas fotos abaixo), todos a 46 euros, e todos perfeitos com este pendente.

Guardar
Filigrana Portuguesa
Filigrana Portuguesa. Pendente

Seja qual for a sua escolha, temos a certeza que com a Filigrana Portuguesa irá linda! E há muito por onde escolher: não só brincos, pulseiras e pendentes, mas também anéis, escravas e alianças, de vários tamanhos e formatos. Se encomendar, o tempo de entrega varia entre 20 a 40 dias, conforme a filigrana seja manual ou não. No grande Porto a entrega é gratuita, já para outras zonas do país acresce o transporte. Mas se fizer uma grande encomenda, acima das cem peças, há descontos. Não hesite, vista-se de tradição e faça furor no seu casamento!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Filigrana Portuguesa Joalharia e bijuteria

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.