Parecia impossível superar o casamento real, mas avizinha-se uma possibilidade: o Príncipe Harry e Meghan poderão vir a ser destronados dos títulares do enlace do ano! E a cedência do lugar não é para qualquer um, mas sim para a prima do recente Duque de Sussex, a Princesa Eugenie, a filha mais nova do príncipe Andrew e Sarah Ferguson. Superar o casamento do ano - da década, do século! - parecia uma tarefa complicada, mas a futura esposa do empresário Jack Brooksbank, mesmo sem o pretender (pelo menos assim o insinua) talvez fique com as honras de 2018. Iremos ficar a saber se será verdade, a 12 de outubro, o dia marcado para o grande evento.
Foto via @princesseugenieO local do casamento
Para começar, o local escolhido para a cerimónia é o mesmo onde Harry e Meghan disseram o "Sim": a capela de St. George, no Castelo de Windsor. Ora, tendo em conta a sexta posição de Harry na linha de sucessão da coroa inglesa e a sua fama e protagonismo dentro da corte - e no mundo inteiro! - é curioso que Eugenie, que ocupa a posição número nove na referida linha de sucessão, possa ir casar no mesmo espaço que o primo. Uma honra, sem dúvida, ainda mais se tivermos em conta que promete ser um dos enlaces mais ostensivos e espetaculares da história do castelo. Felizmente, Harry não é muito fã de pompa, pelo que não se deverá importar muito com isso.
Princesa Eugenia de York y Jack Brooksbank. Foto: Cordon PressOs convidados
Em relação ao número de convidados, a princesa Eugenie e Jack Brooksbank superaram os primos e convidaram 850 pessoas! São 250 a mais do que no casamento mais importante do ano, uma ousadia que, certamente, se irá traduzir em muito glamour.
E se ao casamento de Harry e Meghan foi a crème de la crème da aristocracia mundial, além de algumas estrelas mediáticas de reputado nome, no próximo casamento real veremos ainda mais celebridades. Assim, e tendo em conta que a princesa tem mais liberdade do que Harry para convidar famosos, a lista é enorme, incluindo desde atores ou cantores a modelos, entre os quais James Blunt, Robbie Williams e sua esposa Ayda Field, Ellie Goulding, e os "repetentes" David e Victoria Beckham, Sir Elton John e George e Amal Clooney (Clooney é proprietáro da Casamigos Tequila, da qual Jack é embaixador).
Foto Reprodução Instagram @amalclooneyofficialDois dias de festa
O segundo casamento do ano (ou será o primeiro?) deverá durar dois dias. A avó da noiva, Isabel II, oferecerá um almoço no Royal Lodge, Windsor, após a cerimónia e, no dia seguinte será realizada uma festa, que não será um simples encontro de pessoas importantes, mas sim um autêntico festival, que - à semelhança do casamento de Chiara Ferragni, outro acontecimento do ano - incluirá atrações de feira, estando à disposição dos convidados vários cocktails, carrinhos de choque, carrosséis, entre outras diversões.
Quanto ao transporte para a Royal Lodge, será realizado numa carruagem, tal como os seus primos e demais membros da realeza. Por isso, se Eugenie e Jack Brooksbank não conseguirem ofuscar o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle, estarão muito próximos disso, sem dúvida!
Foto Reprodução Instagram @kensingtonroyalWedding Planner
Como pretendem celebrar o casamento em grande estilo, os noivos escolheram para sua wedding planner Peregrine Armstrong-Jones, que além de ter relações com a realeza, graças a seu irmão Tony Armstrong-Jones, foi a responsável pelo casamento de David e Victoria Beckham, um daqueles enlaces que ainda guardamos na memória.
Foto: Cordon PressAs crianças & a madrinha
Acredita-se que Charlotte e George serão dama de honor e menino das alianças, respetivamente, ao lado da filha de Robbie Williams e do filho de Olivier de Givenchy. Além destes, é ainda possível que a irmã de Eugenie, Beatrice, com a qual a princesa mantém uma relação bastante próxima, seja a madrinha.
https://www.instagram.com/p/BgcU9yJgEjB/?taken-by=princesseugenie Foto Reprodução Instagram @kensingtonroyal Foto Reprodução Instagram @kensingtonroyalAcordo pré-nupcial? Não!
Tal como Harry, Jack Brooksbank poderá não assinar um acordo pré-nupcial, documento que tem como intuito proteger os bens de ambos os noivos, em caso de divórcio.
Esta decisão, contudo, não será surpreendente. De acordo com a autora de Harry: Life, Loss and Love, Katie Nicholl, a família real não tem por hábito assinar este tipo de acordos: três dos filhos da rainha já passaram por divórcios e nenhum tinha assinado tal documento. "Creio que os membros da família real não os assinam. É habitual em casamentos de celebridades, mas não é esse o caso. É um casamento real", afirma.
Foto Reprodução Instagram @royal.monarchOs convites
Foram agora conhecidos os convites do casamento e respetivo conteúdo, através da revista Vanity Fair. Seguindo as regras habituais, no canto inferior esquerdo podemos ler o endereço do Palácio de Buckingham, enquanto o símbolo da Ordem das Jarreteiras está gravado na parte de cima. Curioso é o código de vestuário, pois é esperado que os senhores usem fraque, o que revela um maior formalismo do que no casamento de Meghan e Harry, em que era permitido "Traje militar, fraque ou fato escuro". No caso das mulheres mantém-se a mesma formalidade, sendo esperado que todas usem um "vestido de dia com chapéu".
Imagem Vanity FairPrincesa Eugenie nas redes sociais
Quem estiver interessado em acompanhar os preparativos do casamento poderá seguir a conta de Instagram de Eugenie, onde a princesa partilha um pouco mais da sua vida pessoal. Apesar de, até à data, serem poucas as publicações sobre o grande evento, foi através do Instagram, por exemplo, que Eugenie fez um convite muito especial ao público em geral: o convite para assistir ao seu casamento.
https://www.instagram.com/p/BlayVw2gTPc/?taken-by=princesseugenieTer presença nas redes sociais é algum pouco comum no seio das famílias reais - veja-se o exemplo de Meghan Markle, que desativou as suas contas quando ficou noiva de Harry - mas Eugenie pode fazê-lo porque não tem um trabalho formal na realeza. Aliás, a princesa tem o seu próprio emprego, numa galeria de arte em Londres, Hauser & Wirth, fora das suas funções enquanto princesa. Por isso, e ao contrário de outros membros da realeza, Eugenie não tem funções fixas, desfrutando de maior liberdade. Não a vemos, por exemplo, em eventos oficiais, mas sim noutros, direcionados a ações de caridade.
https://www.instagram.com/p/BlyW6gigMZ7/?taken-by=princesseugenieE assim reunimos aqui as informações conhecidas sobre o grande evento. Ficamos a aguardar mais novidades sobre o segundo casamento real da coroa britânica deste ano. Será que vai estar à altura das expectativas?
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião