... O meu coração estaria ao rubro! Estaria tal e qual a primavera, cheia de cor e boa energia. O cantar dos pássaros e o sol que já se sente seriam peça chave para compor o meu casamento a céu aberto. E eu já só me preocuparia em usufruir do dia na sua plenitude. Os fornecedores teriam feito o seu trabalho na perfeição e eu sentiria calma, paz e tranquilidade. O mesmo conjunto de sentimentos que senti quando conheci o meu amor, aquele com quem casaria amanhã. Lembro-me que foi num belo dia de abril, solarengo e muito azul. Essa cor ficou na minha memória, talvez por causa do céu que estava tão nítido ou da cor do oceano que se vislumbrava ao fundo. Se eu fosse casar amanhã, as nuvens (na foto) já se teriam ido embora... E haveria uns pontos cruciais a ter em conta. São eles:
A localização
No que diz respeito ao local da cerimónia e festa só me ocorre a Casa do Pinheiro Manso, em Vendas de Azeitão (Setúbal). A sua zona exterior só me faz lembrar a primavera. Por isso faz todo o sentido casar lá em abril. Em especial, agora que a sua beleza está potenciada, graças a esta bela estação do ano. Inserida numa das mais exclusivas propriedades privadas de Portugal, a Casa do Pinheiro Manso tem o azul e verde que tanto me chama a atenção e faz sentir tranquila. A imensidão da piscina (da cor do céu) naquele cenário natural, deixa qualquer um extasiado. A vista sobre a serra da Arrábida é outro dos pontos fortes desta casa, com instalações de luxo, envoltas numa decoração repleta de charme. a Casa do Pinheiro Manso dispõe de três suítes, um quarto, uma suíte exterior, um grande salão de estar, um jardim de inverno, uma ampla casa de jantar, cozinha e copa totalmente equipadas, e casa de lavagens.
Casa do Pinheiro Manso | Foto: Prism Casa do Pinheiro Manso | Foto: Prism Casa do Pinheiro Manso | Foto: PrismTendas
Como o meu casamento de sonho se passa num belo e solarengo dia de primavera, não poderia deixar de lado as tendas que nos protegem das condições climatéricas mais adversas, como é o caso do calor. Na Tarki, as tendas são inspiradas nas das tribos nómadas do deserto do Sahara. Sem dúvida, perfeitas para mim e para aquilo que idealizo. Esta empresa com sede em Lisboa disponibiliza uma ampla gama de tendas bastante apelativas a nível estético, que proporcionam uma solução prática e requintada para cada casamento. Para além disto, tem outras soluções como estrado, iluminação, climatização e mobiliário em paletes. A Tarki vai onde for preciso, de norte a Sul do país, no continente e nas ilhas.
TARKI | Foto: Divulgação TARKI | Foto: Divulgação TARKI | Foto: DivulgaçãoCatering
Claro que festa que se preze tem comes e bebes de qualidade superior. É por isso que contrataria a Páteo Velho - Catering. Esta empresa, de Alenquer, com 29 anos de experiência, oferece menus a partir dos 70 euros, para todos os gostos e exigências. Crianças, celíacos, diabéticos ou vegans são assim contemplados com pratos igualmente deliciosos. A equipa da Páteo Velho - Catering é especialista na área de catering, restauração e até decoração de eventos. Não podia ser mais completa. Se é fã de entradas, fique a saber que esta apresenta várias opções, que incluem desde um folhado de bacalhau com juliana de legumes e queijo da serra, a misturas irresistíveis como gaspacho com gelado de manjericão. Para sobremesa, aconselho os doces conventuais, já que são a sua especialidade.
Páteo Velho - Catering | Foto: Divulgação Páteo Velho - Catering | Foto: Divulgação Páteo Velho - Catering | Foto: DivulgaçãoAnimação
Para animar as hostes, escolheria uma empresa que trabalhasse em várias vertentes. Ou seja que me desse opção de escolha e variedade. A PH Eventos é perfeita para o efeito. Com estrutura e serviços de qualidade em Vila Nova de Gaia, atua em todo o pais, o que é perfeito para quem deseja casar no centro ou sul do país, sem deixar de usufruir dos seus préstimos. Com a PH Eventos, eu teria ainda o controle perfeito do meu projeto de casamento. Mais um ponto para esta empresa que disponibiliza serviços como: DJ, lançamento de bolas de sabão, largada de balões biodegradáveis com e sem led, animação infantil, pirotecnia, sparkles, palhaços, empregado falso, cuspidor de fogo, mimos, saxofonista e violonista.
PH Eventos | Foto: Divulgação PH Eventos | Foto: Divulgação PH Eventos | Foto: DivulgaçãoVídeo
Sempre sonhei que o meu casamento desse um filme. Com Ricardo Silva Filmmaker é possível. Este videógrafo do Porto é fotógrafo por vocação, mas a paixão pelo vídeo sempre foi uma força interior maior. Como tal, desde 2011 que o tem usado como forma de expressão, altura em que começou a realizar videoclipes para bandas e a fazer vídeos promocionais para marcas. Como é muito romântico, não quis deixar de parte os casamentos. É neste cenário e ambiente de amor que cria autênticas obras de arte. Se o meu casamento fosse amanhã, ele lá estaria a captar imagens dinâmica e a fazer a obra mais importante do dia, aquela que eternizaria o meu casamento!
Ricardo Silva Filmmaker Ricardo Silva FilmmakerComo vê, é simples ter um casamento de sonho. No meu caso, abril, sem águas mil, seria o ideal. Eu iria procurar ter um casamento a céu aberto e deixar-me invadir pelas boas vibrações do sol... Ou da lua. E você?
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião