Diz um famoso ditado inglês que a tradição manda que a noiva suba ao altar usando sempre “something old, something new, something borrowed, something new”. À letra, que a noiva tenha consigo no dia do seu casamento algo velho, novo, usado e azul. Para as mais supersticiosas, esta máxima é lei. E, para elas, temos uma sugestão: sapatos azuis. O novo e o azul ficam já arrumados. E até vem a calhar, já que azul “cheira” a verão.
Tendência inspirada naquela que é talvez a melhor série de todos os tempos, O Sexo e a Cidade, muitas noivas já começam a abdicar dos sapatos em branco marfim ou branco pérola e a apostar em sapatos coloridos. Seguindo o exemplo da guru da moda Carrie Bardshaw, interpretado nos pequenos e grande ecrãs pela icónica Sarah Jessica Parker, as noivas mais ligadas estão a apostar no azul.
Ou não se lembra dos Manolo Blahniks com os quais Mr Big pediu Carrie em casamento e que ela usou na cerimónia?
O azul-marinho e o azul indigo (quase violeta) são talvez as cores mais populares para sapatos de noiva, junto com o dourado e o vermelho. Hoje estamos pelo azul. E se os sapatos, à semelhança dos que fizeram sucesso no Sexo e a Cidade, tiverem apliques ou pedras semi-preciosas, isso seria ouro sobre azul!
Posto isto, está na hora de dar uma olhada em propostas em azul de algumas marcas populares. Valem sandálias, scarpins, sabrinas, sapatos oxford, ankle boots, o que quiser! Só há uma regra: têm de ser azuis.
Começamos pelo designer que inspirou este post. Uma sugestão de Manolo Blahnik vale ouro. Infelizmente, os seus sapatos também… Estes sapatinhos são meninos para valer bem mais de 1000 euros.
Felizmente temos mais sugestões. Da Zilian, por exemplo:
E já que estamos no tópico das grandes marcas portugueses, porque não espreitar também uma ou outra sugestão assinada por Luís Onofre?
Restam as propostas da Aldo. Aprovam?
Agora, está na hora da melhor parte: sair às compras e experimentar muitos e muitos pares de sapatos até encontrar aquele que serve. Todas as noivas gostam deste momento Cinderela, certo?
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião