Incomuns. Modernas. Frescas.
Há quem as olhe com desdém. Há quem não nutra muita simpatia por elas. Pequenos cactos, de folhinhas grossas. Não há aqui, maior verdade que esta: "primeiro estranha-se, depois entranha-se". As suculentas vêm emprestar a sua doçura aos casamentos. Aos casamentos, à sua ambiência e aos seus detalhes. Não é difícil apaixonar-mo-nos por elas. Muito menos difícil é integrá-las.
Na generalidade das situações e circunstâncias, elas aparecem enquanto parelha de outras espécies florais. Por serem discretas e delicadas, esbanjando romantismo e elegância (quem diria não?).
Usar suculentas é uma garantia de sucesso! Vieram desde os Estados Unidos e agora... Bem, agora, bocadinho a bocadinho fazem-se notar na decoração, nas lembranças de casamento e até, imagine-se, nos bouquets das (sempre maravilhosas!) noivas.
Numa perspectiva biológica, e não menos importante, as suculentas são um exemplo de resistência: conseguem viver até 20 dias, sem água! São ideais para dias de intenso calor ou para aquele vosso casamento charmoso na praia, rodeados de sol e mar!.. (E apesar disto, com o seu aspecto peculiar, conseguem ser "a cara" do Inverno!)
Agora, e sabendo tudo isto, querem ver algumas ideias? Sim? Então eu mostro!
(Este segundo bouquet em tons de rosa é de babar! Adoro ver as suculentas conjugadas com tons claros - adoro! - mas como podem ver, os tons mais arrojados também não saem de tom - que trocadilho o meu!.. - e temos assim, delícia à vista!..)
(Nos detalhes gráficos, nos centros de mesa, como apontamento... E o porta-alianças?.. De diferentes formas e em diferentes contextos e sempre com o mesmo resultado: maravilhosidades em forma de flor!)
(Lembranças de casamento? É muito difícil não agradar assim!.. Por favor, convidem-me para o vosso casamento e ofereçam-me um vasinho de suculentas!.. São lindas!)
(E se o amor é doce, o que dizer de um amor doce, salpicado de doçura?)
As coroas de flores são uma enorme tendência - tenham atenção a isto: enorme! - do Mundo nupcial. E se o são, assim como as suculentas, claro - claro! - que teríamos de ver a junção de ambas. Que acham vocês? Eu, pessoalmente, acho perfeita!.. É como casar queijo com marmelada! Ou morangos com chantilly!
Por último, e para último, guardei o mais especial que encontrei para vos mostrar...
Suculentas e renda? Por amor de Deus, olhem lá o meu coração!...
Estes são os meus pequeninos cactos, as minhas suculentas!.. No entanto, estou certa que se contactarem a Lili Cherry, a CS Flowers Design, a Uniflor - Momentos Originais, a Florista Jardim da Babilónia, a Happy Day Eventos ou a Florista Céu, elas terão muito mais para vos mostrar! Não hesitem sim?
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião