Com certeza nunca se perguntou quando começou a tradição dos anéis de noivado. O porquê de ser este objecto que simboliza a união de duas pessoas? Converteu-se numa tradição nos países ocidentais no início do século XX, e desde aí se coloca no dedo anular da mão esquerda porque se acreditava que era por esse dedo que passava a vena amoris, mais conhecida como veia do amor, que estava ligada directamente com o coração. Descubra também 7 curiosidades sobre o anel de noivado!
No inicio era apenas um símbolo, no entanto, com o passar dos anos serviu de inspiração dando lugar a novos modelos. Os primeiros modelos eram, apenas, de figuras geométricas, e em 1993 começou-se a utilizar as pedras redondas sobre a estrutura prateada. Nos anos quarenta surgem as primeiras formas florais. O ouro branco e os diamantes triunfam nos anos cinquenta, inspirado por Marilyn Monroe. Uma curiosidade é que, com a chegada da televisão a cor, também chegaram os anéis com pedras com cores como os rubis e as safiras.
Se quer saber mais sobre os anéis de noivado e a sua história não pode perder este vídeo e visita também a nossa galeria de 60 anéis de compromisso de cortar a respiração!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião